Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fluminense repudia vídeo homofóbico de Fellipe Bastos, ex-Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/02/2019 às 17:59
Fellipe Bastos publico vídeo com provocações de cunho homofóbico e se retratou em seguida. Foto: Divulgação/Vasco
Fellipe Bastos publico vídeo com provocações de cunho homofóbico e se retratou em seguida. Foto: Divulgação/Vasco

Com informações de agências - Após provocações homofóbicas do volante Fellipe Bastos, ex-Sport, o Fluminense emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (18) para repudiar o ato. O jogador do Vasco gravou um vídeo com as ofensas após a vitória do seu time por 1x0 no domingo (17), valendo a Taça Guanabara, no Maracanã. Também nesta segunda, Fellipe se retratou e o Vasco publicou uma nota.

"Sexualidade é diversidade. A intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade. O Fluminense é um time de todos, como todo clube deveria ser. E lamenta que alguns ainda deem lugar para o preconceito", escreveu o clube. Em sua conta oficial no Twitter, o Tricolor das Laranjeiras aproveitou para divulgar o número da ouvidoria do Ministério Público do Rio de Janeiro, para a denúncia de casos de preconceito.

LEIA MAIS:

Argentino Eduardo Berizzo é o novo técnico do Paraguai

Pai de Neymar nega contato com Barcelona para acertar volta ao clube

Maioria dos clubes da Série A descumpre normas de segurança em seus alojamentos

Ainda na nota, o clube afirmou ver o ato homofóbico como uma derrota para o esporte e para a sociedade, lembrando que o Brasil é o país com maior índice de assassinatos de LGBTs. "Por respeito. Por justiça. Por humanidade. O Fluminense, assim como todo clube de futebol, é feito de homens e mulheres de várias cores, condições sociais, sexualidades. E tem muito orgulho de cada um de seus torcedores", acrescentou.

O lateral-direito tricolor Igor Julião também publicou em sua página na rede social uma mensagem repudiando a ação do jogador vascaíno e endossando a postura do clube. "Eu jogo há 16 anos no time de todos. Todos são bem-vindos, menos os atrasados e preconceituosos. Que orgulho em vestir a camisa do Fluminense por tanto tempo", escreveu.

No vídeo, Fellipe Bastos, que é reserva do time cruzmaltino, aparece ao lado de um funcionário do clube. "Série C do c... Vai tomar no c... Time de v...Time de v...", gritou o volante. Nesta segunda-feira (18), o jogador publicou um outro vídeo em sua conta oficial no Instagram, dessa vez pedindo desculpas pelos gritos homofóbicos.

"Gostaria de pedir desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas ontem por aquele vídeo que está viralizando na internet. Pedir desculpa à instituição Fluminense também. Deixar bem claro que não tenho nada contra classe nenhuma", disse o atleta. Em seguida, ele afirma que foi um momento em que estava "extravasando"

Porém, Fellipe segue afirmando que nasceu e foi criado no futebol "onde podia brincar, alegria". Por fim, o jogador citou ameaças à sua família e pediu que houvesse um fim. "Mas acho que foi um momento que extravasei e acabei atrapalhando um pouquinho. Peço desculpa a todos, espero que entendam e parem de ameaçar minha família, minha esposa, meus filhos, que eles não tem nada a ver com isso", completou.

O Vasco também se pronunciou nesta segunda-feira. O clube lembrou de seu passado de inclusão. "A luta por uma sociedade mais justa e diversa é um valor que buscamos a cada dia de forma intransigente. Portanto, qualquer manifestação preconceituosa ou ato que configure uma violação de direitos serão sempre combatidos e jamais encontrarão eco no Clube. O Vasco da Gama repudia veementemente todo e qualquer tipo de preconceito, seja ele de ordem racial, social ou relacionado à orientação sexual. O Vasco é a casa de todos", escreveu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias