Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Último meia articulador do Sport foi Diego Souza

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 17/02/2019 às 8:12
Diego Souza vestiu a camisa do Sport em 2015 e 2016. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Diego Souza vestiu a camisa do Sport em 2015 e 2016. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

O Sport iniciou a temporada com a mesma carência apresentada em 2018: falta de um meia armador. O último que o Sport teve no seu elenco foi Diego Souza, na temporada 2017. Além de criar as jogadas, DS87 também tinha liberdade e qualidade para entrar na área e fazer os gols. Por vezes, chegou a desempenhar a função de centroavante.

Se no ano passado, o elenco rubro-negro era recheado de meias-atacantes, acostumados a atuarem pelos lados do campo - Marlone, Mateus Gonçalves, Gabriel, Andrigo e Thomás -, neste ano, os meio-campistas contratados possuem mais características de marcação, posicionados como segundo volante: Leandrinho, Kaio e João Igor. A exceção fica por contra de Alisson Farias, que pode fazer a função de externo ou por dentro, mas que ainda não teve uma sequência com Milton Cruz - tem entrado mais no decorrer das partidas.

Diante dessa necessidade, a esperança leonina está sendo depositada no brasileiro naturalizado croata Sammir, que ainda não estreou com a camisa rubro-negra. O meia de 31 anos está com tendinopatia no tendão do tornozelo esquerdo e deve ficar sem atuar de três a quatro semanas.

O próprio Milton deixou claro que, quando tiver o “croata” à disposição, pretende utilizá-lo como um meia de armação. “Sammir é um meia moderno, que chega na área. Ele finaliza bem, arma as jogadas e é muito inteligente. É um meia de qualidade técnica e pode jogar por trás do centroavante. Mas o vejo como meia de ligação”.

Enquanto isso não acontece, o técnico leonino reforça que pode utilizar alguns jogadores que tem no elenco nessa função de armação. “Quando contratamos Kaio e Charles foi pensando que eles podem fazer outras funções. Eles já fizeram isso em outros clubes. Ronaldo, na Arábia, também jogou de meia”, explicou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias