Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Expectativa no gol do Santa Cruz para Clássico das Multidões

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/02/2019 às 11:22
Aos 20 anos, Anderson tem a primeira chance como profissional no Palmeiras. Foto: Davi Saboya/JC
Aos 20 anos, Anderson tem a primeira chance como profissional no Palmeiras. Foto: Davi Saboya/JC

Clássico sempre é um jogo difícil. Ainda mais para o goleiro. Hoje, no Clássico das Multidões, a responsabilidade de cuidar da meta do Santa Cruz pode ficar nas mãos de um jovem arqueiro: Anderson, de 20 anos, recém-contratado por empréstimo junto ao Palmeiras. Isso porque o titular Ricardo Ernesto sentiu uma lesão muscular na perna direita durante jogo de quarta-feira contra o Sinop e precisou ser substituído. Outro fator decisivo é o técnico Leston Júnior que deseja poupar os titulares para o confronto seguinte, que é a decisão contra o Náutico pela Copa do Brasil.

Depois de obter a classificação no torneio nacional, Ricardo Ernesto não escondeu a contusão, mas frisou que deseja participar do clássico. A vontade dele de uma longa sequência se deve ao fato de no ano passado ter atuado apenas em poucos jogos da reta final. “Estou com bastante dor, mas creio e quero participar do clássico. Não quis arriscar mais porque estava doendo para bater na bola e podia comprometer o trabalho”, comentou.

LEIA MAIS

Santa Cruz desembarca no Recife e foca no Clássico das Multidões

Volante do Santa Cruz garante motivação extra no clássico para superar cansaço

Constantino Júnior comemora liberação do Arruda: ‘maior confiança’

Além da integridade do goleiro, o treinador contou que não podia manter o arqueiro no campo pela Copa do Brasil sem o condicionamento físico ideal. Caso não conte com o titular da posição, ele deixou claro que tem grande tranquilidade sobre o reserva.

“Um jogo só de 90 minutos. Ficar com jogador com limitação é risco. Levamos até o intervalo, mas ali tomamos a decisão que não dava para por o jogador com limitação. Valia demais. Vamos avaliar. Se Ricardo não tiver condições, temos confiança no Anderson”, destacou.

PASSADO

Antes de acertar com o Santa Cruz, em 2017, Anderson passou por um drama após ficar nove meses parado no Palmeiras devido a um problema cardíaco. No Arruda, ele tem a primeira experiência como profissional. Até agora, disputou dois jogos: Petrolina e Sinop, apenas o segundo tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias