Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport foca no Estadual e descarta pressão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/02/2019 às 10:34
Sport caiu na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Tombense. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Sport caiu na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Tombense. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Ao Sport, resta a disputa do Campeonato Pernambucano neste início da temporada 2019. Neste domingo (17), o time encara o Santa Cruz. O adversário do clássico pode, inclusive, entrar com um time alternativo, já que avançou e tem pela frente a segunda fase da Copa do Brasil. Ter deixado a taça nacional incomoda os rubro-negros, mas o jeito é focar no Estadual.

"Queria ir mais à frente na Copa do Brasil, passar fases. Mas futebol é assim, tem tropeços. Campeonato Pernambucano não vamos desvalorizar e dar o melhor para poder buscar o que planejamos. Queremos ser campeões. Náutico, Santa e Central estão fazendo um bom campeonato. Vamos fazer o melhor para conquistar o objetivo", disse o técnico Milton Cruz.

LEIA MAIS:

Técnico do Sport não confirma time para o clássico

Magrão não é confirmado no Clássico das Multidões

Milton Cruz perde Sammir para clássico do Sport contra o Santa Cruz

Com a situação adversa na Copa do Brasil e contabilizando quatro vitórias e duas derrotas na temporada, o treinador rubro-negro diz não se sentir pressionado. Ele destacou ter recebido apoio do presidente Milton Bivar e o prestígio da diretoria. Milton Cruz também lamentou a cultura do futebol brasileiro de demitir técnicos com poucos jogos.

"No futebol, perder duas, três partidas não presta. Mas vim fazer um trabalho. Tenho objetivo, não me sinto pressionado. Todos estão pressionados no Brasil com duas ou três derrotas. Mas, quanto mais muda, mais fica difícil. Muda teoria de trabalho, aí sai e vem outro, muda tudo. É nossa cultura", comentou.

Agora, esperando o jogo das 17h no Arruda, válido pela 5ª rodada do Pernambucano, ele também afirma que, apesar de não ter pressão, não está calmo. "Os jogadores estão conscientes do clássico, movimenta a cidade, o torcedor. Lógico que não estamos tranquilos, deixamos de ganhar um jogo que poderia, passar fase. Vamos trabalhar para fazer melhor", completou Milton Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias