Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pressão sobre Márcio Goiano no Náutico diminui

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 14/02/2019 às 8:13
Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem

A classificação do Náutico para a segunda fase na Copa do Brasil, além de representar um alívio financeiro para os cofres do clube, aliviou também a pressão sobre o trabalho do técnico Márcio Goiano. Depois do empate contra o Imperatriz, o vice-presidente do clube, Diógenes Braga, bancou a permanência do comando técnico até o final do ano. Márcio Goiano comentou sobre a relação de confiança que tem com a diretoria alvirrubra.

“Eu tenho uma relação de amizade com Diógenes (Braga). Conversamos bastante e discutimos muito sobre futebol. Ele fala de uma forma tranquila. Sabemos como é futebol. O Náutico é um clube centenário e temos que respeitar isso. Fico muito contente de participar desse momento. A Copa do Brasil traz uma valorização profissional e para o clube é importante passar de fase", comentou Márcio Goiano.

CRÍTICAS

No Náutico desde maio do ano passado, Márcio Goiano vive nesta temporada o primeiro momento de pressão no comando técnico alvirrubro. Apesar da confiança da diretoria do clube, o treinador tem sofrido críticas de grande parte dos torcedores alvirrubros, muitos deles se queixam que o time ainda não conseguiu repetir o bom desempenho dentro campo da temporada passada. O treinador reconhece a oscilação do time, mas crê em evolução e defende os números do seu trabalho.

"Sei que meus números são mais positivos do que negativos aqui. Estou entre os melhores treinadores do clube em termos de aproveitamento. Trabalho com os atletas que tenho no momento e estou tranquilo com relação ao grupo. Lógico que podemos qualificar a curto ou médio prazo, mas fico feliz em ajudar o Náutico”, destacou o treinador alvirrubro.

NÚMEROS

Apesar das críticas de grande parte da torcida alvirrubra, os números do técnico Márcio Goiano à frente do Náutico ainda são positivos. Na primeira temporada treinando o clube pernambucano, no ano passado, o treinador perdeu apenas duas partidas. E apesar do time alvirrubro ainda não ter engrenado nesta temporada, Márcio Goiano chega a quase 60% de aproveitamento no total.

2018 - 14 jogos oficiais: oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Aproveitamento de 66.66%.

2019 - 9 jogos oficiais: três vitórias, três empates e três derrotas. Aproveitamento de 44,44%.

Total: 23 jogos oficiais: 11 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 57,97%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias