Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz enfrenta Sinop pela Copa do Brasil na primeira decisão do ano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/02/2019 às 22:59
O Estádio Gigante do Norte, em Sinop, é o palco da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil. Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
O Estádio Gigante do Norte, em Sinop, é o palco da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil. Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal

O Santa Cruz precisou viver uma verdadeira “odisseia” para chegar em Sinop, no Mato Grosso, onde enfrenta o time que carrega o nome da cidade, nesta quinta-feira, às 21h30 (do Recife). A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil e qualquer empate classifica os pernambucanos. Os corais, desde o começo do ano, ressaltaram que é a competição mais importante do primeiro semestre.

Na Série C do Campeonato Brasileiro e sem as cotas milionárias da TV, o Tricolor do Arruda almeja os R$ 625 mil de premiação da próxima fase, caso passe pelo adversário, além dos R$ 525 mil que já recebeu pela participação. O máximo que os tricolores conseguiram chegar no torneio foi na terceira fase.

“Temos que jogar. Entendo que a classificação passa por buscar o jogo também. Não podemos iniciar a partida defendendo. É uma vantagem, mas não podemos passar o jogo todo atrás”, afirmou o técnico Leston Júnior.

LEIA MAIS

Técnico do Santa Cruz deve repetir escalação diante do Sinop

Confira todos os detalhes do Estádio Municipal de Sinop

Concentrados, jogadores do Santa Cruz seguem para Sinop

Sobre o time titular, a tendência é que o treinador coral mantenha a escalação que empatou na última rodada no clássico diante do Náutico. Será o segundo jogo do quarteto ofensivo considerado ideal - Allan Dias, Elias, Jô e Pipico - de acordo com as peças à disposição. Os desfalques para a partida são o meia Hericlis, que lesionou o joelho, e o atacante Silas, com dores no tornozelo.

“Vamos manter a nossa forma de jogar. Não podemos ficar alternando muito. Isso é perigoso. O que brigo é para existir um padrão de jogo. A ideia de jogo precisa ser clara. Com a bola, temos que fazer o nosso papel. Sem, procurar bloquear o adversário”, comentou o treinador do Santa Cruz.

ADVERSÁRIO

Fundado em 16 de janeiro de 1977, o Sinop é conhecido por ser o time que revelou o ex-goleiro e atual técnico do Fortaleza Rogério Ceni. Com quatro títulos estaduais, está na quarta colocação do Estadual com duas vitórias, um empate e uma derrota. No passado, chegou a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas não chegou longe. Assim como o Santa Cruz está de olho nas altas cifras da Copa do Brasil.

“É um time que tem muita mobilidade e velocidade. Acompanhamos eles contra o Luverdense, Cuiabá e Operário. Tem um falso nove que se movimenta muito. Então, a gente precisa de muita atenção, principalmente na defesa. É preciso neutralizar o adversário”, finalizou Leston Júnior.

FICHA DO JOGO - SINOP X SANTA CRUZ

Sinop - Guilherme; Leonardo, Bruno, Weverton e Jefferson; Daniel, Daivison, Natan e Fabiano; Fernando e Silvio. Técnico: Gianni Freitas. Esquema: 4-4-2.

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias; Jô, Elias e Pipico.

Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio Gigante do Norte, em Sinop-MT. Horário: 21h30 (do Recife). Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Marcio Soares Maciel e Adailton Fernando Menezes (Ambos de GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias