publicidade
12/02/19
O meia-atacante deixou o Sport no ano passado. Foto: São Paulo/Divulgação
O meia-atacante deixou o Sport no ano passado. Foto: São Paulo/Divulgação

Diretor diz que Sport “não recebeu nada” da negociação de Everton Felipe

12 / fev
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 15:47

JC Online

De acordo com o diretor de futebol do Sport Nelo Campos, o São Paulo ainda não exerceu o direito de compra sobre o meia Everton Felipe. Apesar de o presidente rubro-negro, Milton Bivar, ter ido ao clube paulistano em duas oportunidades, as negociações teriam esbarrado em dívidas do rubro-negro pernambucano com o Tricolor do Morumbi pela compra do atacante Rogério e com o próprio Everton Felipe. Para ficar com o jogador em definitivo, a agremiação do Sudeste, em tese, deve desembolsar ainda R$ 3 milhões.

LEIA MAIS

Sport com uma dúvida para partida da Copa do Brasil

Gustavo Dubeux afirma que Sport tem dinheiro a receber

Sport divulga lista de relacionados para Copa do Brasil

“Mantemos a política de boa vizinhança com o São Paulo. O nosso presidente (Milton Bivar) já foi lá duas vezes. Mas as negociações sempre emperram por algum motivo. Há atraso no pagamento por Rogério. Atrasos em pagamentos para Éverton também. De salários, premiações. Então, o Sport não recebeu nada (do São Paulo). Assim que isso acontecer, será anunciado e publicado no portal da transparência”, afirmou Nelo.

Na negociação com o time do Morumbi, o Sport mantém 5% dos direitos de Everton Felipe mais 2,75% pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, por ter atuado na formação do atleta. Esse percentual é válido apenas para transferências internacionais. Já o São Paulo fica com 40%, enquanto 30% pertence aos empresários do atleta. Os 25% restantes são do Banco BMG, que participou da construção do CT leonino.

AINDA NÃO AGRADOU

Everton Felipe ainda não convenceu no São Paulo e está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores. Ele chegou ao novo clube em agosto do ano passado e estreou justamente em duelo diante do Leão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo acabou com vitória são-paulina por 3×1. De lá para cá, o meia atuou em oito partidas, apesar de ser relacionado com frequência


FECHAR