Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico encara confronto mais importante do primeiro trimestre

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/02/2019 às 18:32
Elenco alvirrubro treinou no Maranhão. Foto: Léo Lemos/Náutico
Elenco alvirrubro treinou no Maranhão. Foto: Léo Lemos/Náutico

O confronto mais importante do primeiro trimestre para o Náutico acontece nesta terça-feira (12). Pela Copa do Brasil, o time alvirrubro enfrenta o Imperatriz, no Maranhão, às 20h30 (Horário de Recife), em busca de uma classificação que representa um alívio financeiro para o clube. O objetivo dos alvirrubros é tentar repetir a campanha do ano passado, quando chegou até a quarta fase da competição, eliminando o Cordino (MA), Fluminense de Feira (BA), Cuiabá (MT).

Com o orçamento limitado para a temporada, uma classificação na competição representa um acréscimo de R$ 625 mil para os cofres do clube, mais do que o dobro da atual folha salarial do elenco. Só de participar da Copa do Brasil, o Náutico já garantiu R$ 525 mil. Para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Náutico precisa de pelo menos um empate diante do Imperatriz. Dessa maneira, o técnico Márcio Goiano quer que os jogadores encarem o confronto com o espírito de decisão.

LEIA MAIS:

Jorge Henrique destaca importância do duelo entre Náutico e Imperatriz

Náutico com espírito decisivo diante do Imperatriz

TIME

Para isso, o treinador alvirrubro tem tudo para repetir a escalação do time que empatou o clássico contra o Santa Cruz, no último sábado (9). De fora das últimas duas partidas, o volante Josa não viajou para o Maranhão e permanece como desfalque do time. Já o lateral esquerdo Assis, que também não atuou nos últimos dois jogos, vem se recuperando bem da lesão muscular e pode pintar como surpresa na escalação. O atleta viajou junto com a delegação alvirrubra.

Dessa maneira, o técnico Márcio Goiano deve mandar o Náutico a campo com: Bruno, André Krobel, Diego Silva, Suéliton e Gabriel Araújo (Assis); Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique, Robinho e Wallace Pernambucano.

ADVERSÁRIO

Entre os nomes mais conhecidos do elenco do Imepratriz, está o lateral esquerdo Jeff Silva, que já atuou com a camisa do Náutico e participou da reabertura do estádio dos Aflitos. O experiente volante Diogo Oliveira, de 32 anos, com passagens por Sport, Fluminense e Grêmio, também faz parte do elenco do time maranhense. Já na provável equipe titular, destaque para o centroavante Júnior Chicão, também de 32 anos, com passagens por vários clubes nordestinos.

FICHA DA PARTIDA - IMPERATRIZ x NÁUTICO

Imperatriz: Jean; Gabriel Paulino, Thiago Tomais, Renan Dutra e Renan Luís; Sousa Tibiri, Daniel Barros, João Neto e Mateus Rebé; Lucas Campos e Júnior Chicão. Técnico: Ruy Scarpino.

Náutico: Bruno, André Krobel, Diego Silva, Suéliton e Gabriel Araújo (Assis); Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Copa do Brasil (1ª fase) Local: estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA) Horário: terça-feira (12), às 20h30 (do Recife) Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias