publicidade
10/02/19
Sport enfrentou forte marcação do Petrolina. Foto: Brenda Alcântara
Sport enfrentou forte marcação do Petrolina. Foto: Brenda Alcântara

Sport vence quarto jogo consecutivo e assume liderança do Pernambucano

10 / fev
Publicado por Gabriela Máxima em Notícias às 18:05

O Sport triunfou pela quarta vez consecutiva e assumiu a liderança temporária do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, o Leão foi dominante na Ilha do Retiro e superou o Petrolina por 3×0, com gols de Guilherme, Elton e João Igor. Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Milton Cruz soma 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Santa Cruz. Já a Fera Sertaneja segue com situação delicada na competição. Sem vitórias e apenas um ponto somado, a equipe do interior figura apenas na nona colocação.

MARATONA RUBRO-NEGRA

Por conta da maratona de jogos que enfrentará essa semana – o Leão vai estrear na Copa do Brasil contra a Tombense, na quarta-feira, e terá o clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo –, Milton Cruz optou por poupar alguns atletas. Oportunidade para jogadores como Rafael Thyere e Kaio serem testados entre os titulares. A torcida também aguardava as aparições de Luan e Sammir, mas os jogadores foram vetados por desconfortos musculares.

Em campo, o Leão teve maior posse de bola, apesar de a Fera Sertaneja ter fechado a marcação. A equipe rubro-negra teve um início de jogo produtivo, mas pouco eficiente. Foram pelo menos cinco boas finalizações, mas apenas um gol marcado. O Petrolina, por sua vez, só chegou perto da meta defendida por Magrão uma única vez.

Aos quatro, o Sport teve a primeira chance de gol com cruzamento de Guilherme para Alisson Farias. O atacante recebeu na pequena área, dominou, mas chutou longe do gol de Pezão. Aos 10, porém, a história foi diferente. O Petrolina errou a saída de bola e Juninho recuperou para o Leão. O atacante tocou para Alisson Farias, que ajeitou para Guilherme mandar uma bomba no centro do gol: 1×0 para o Leão.

Já aos 20, o Leão teve nova oportunidade para ampliar o placar. Após cobrança de falta de Alisson Farias, Rafael Thyere cabeceou com força para o goleiro Pezão salvar a Fera Sertaneja. Sete minutos depois, Guilherme avançou pela esquerda e cruzou na pequena área para Elton, que cabeceou por cima do travessão.

A situação estava tão complicada para o Petrolina que o técnico Lima queimou uma substituição ainda no primeiro tempo. Antes dos 30, Bibi foi substituído por Genilson.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a Fera Sertaneja mudou a postura e em menos de 10 minutos emplacou duas finalizações perigosas. Aos 19, o Leão reagiu com sequência ofensiva. Juninho recebeu na pequena área e chutou forte para Pezão defender. Em seguida, as 20, novamente Juninho recebeu de letra e chutou rasteiro. No rebote, Elton arriscou e Pezão fez uma boa defesa.

O segundo gol do Leão saiu após um lance polêmico. Aos 25, Elton chutou e Jefferson desviou com a mão, na análise do árbitro Gleydson Leite. Pênalti para o Sport. Elton cobrou e ampliou o marcador na Ilha do Retiro. Em seguida, aos 29, João Igor acertou um forte chute e foi responsável pelo terceiro gol rubro-negro.


FECHAR