Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano avalia empate do Náutico contra o Santa Cruz

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 10/02/2019 às 11:11
Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de destacar o poder de reação do Náutico no empate em 2x2, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o treinador Márcio Goiano avaliou as mudanças que ele promoveu na equipe alvirrubra. Em relação ao jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico mudou duas peças, além disso, Márcio também alterou o posicionamento de alguns jogadores durante o clássico.

“Por se tratar de um clássico, a gente sabia da importância, todos os atletas estão trabalhando. Mudamos o posicionamento do Jorge Henrique, ele atuou mais de lado, onde fez sua carreira, e nos ajudou dando agressividade. O Lucas Paraíba e o Luiz Henrique se entregaram muito no meio de campo e também nos ajudaram", avaliou o técnico.

Com o time ainda oscilando na temporada, Márcio Goiano afirmou que os jogadores ainda tem muito a evoluir. "Temos que evoluir sempre, nunca se contentar, temos que pensar para frente, na evolução, técnica, tática, o que pedimos aos atletas eles têm feito, só lamentamos o último passe e as chances desperdiçadas", comentou Goiano.

Durante o segundo tempo do clássico, Márcio Goiano promoveu outra mudança de posicionamento no time. O volante Luiz Henrique foi deslocado e atuou na reta final do jogo na lateral direita. "Já atuei algumas vezes nessa posição, fico confortável e se o professor precisar de mim eu vou ajudar a equipe", afirmou o atleta.

EQUILÍBRIO

Com o clássico equilibrado na maior parte do jogo, o técnico Márcio Goiano achou justo o placar e fez questão de valorizar a estratégia do Santa Cruz. Apesar de ter tido maior posse de bola durante a partida, o Náutico de espaço e correu riscos com os contra-ataques criados pelos jogadores corais.

“As duas equipes procuraram o jogo, cada um com sua característica, o Santa Cruz de esperar e atacar nos contra-ataques, e o Náutico sempre buscando propor o jogo, corremos alguns risco. Mas em relação a rendimento melhorou bastante, mostrei o ultimo jogo que fizemos, os erros e isso é importante para eles absorverem e crescerem na competição", destacou Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias