publicidade
09/02/19
"O jogo foi dentro do que é um clássico. Jogo de alternância", disse Leston Júnior

Leston Júnior vê clássico justo entre Náutico e Santa Cruz

09 / fev
Publicado por Diego Borges em Copa do Nordeste 2019 às 22:42

Por Robert Sarmento, da Rádio Jornal

O empate entre Náutico e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, demonstrou um jogo equilibrado entre as duas equipes durante os 90 minutos em que a bola rolou nos Aflitos. O lado coral tem um certo gosto de derrota, por ter ficado duas vezes na frente do placar e ter cedido o empate no clássico. Porém, o técnico Leston Júnior analisou que o 2×2 foi um resultado justo e gostou do futebol apresentado pela equipe tricolor.

“O jogo foi dentro do que é um clássico. Jogo de alternância. Ninguém vai ser melhor o jogo todo. Nós começamos melhor os dois tempos e o Náutico mais para a frente teve o controle. O resultado é justo. Eu gostei de muita coisa que minha equipe produziu em relação a esse jogo. Fizemos a transição dentro do que tínhamos definido”, comentou Leston, em entrevista coletiva após a partida.

MELHORIA DO NÁUTICO

O jogo mostrou, nos minutos inicias de cada tempo, um Santa Cruz mais atento e aproveitando as oportunidades. No entanto, o time alvirrubro, na base da vontade, soube aproveitar o mando de campo e tirar o prejuízo. Situação que, para o treinador tricolor, é natural, não somente em clássicos, mas no futebol. ”Eu não consigo ver uma jogo de futebol em que algum time consiga ser melhor o jogo todo. O jogo é feito de alternância. A diferença é conseguir traduzir em gols. Quando você não faz, vai alternar. Eu lamento o fato de termos tomado um segundo gol em uma jogada acidental”, disse.

Com o empate, a equipe coral perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste e ocupa a segunda colocação, com um jogo a mais, pois o complemento da rodada acontece no próximo fim de semana.


FECHAR