publicidade
08/02/19
Timbu quer passar a disputar competições de base femininas. Foto: Divulgação/Náutico
Timbu quer passar a disputar competições de base femininas. Foto: Divulgação/Náutico

Náutico visa base e realiza peneira com meninas sub-15 e sub-17

08 / fev
Publicado por Karoline Albuquerque em Náutico às 21:35

Neste sábado (9), o Náutico terá novos nomes para seu futebol feminino. A sexta-feira (8) foi de testes para 160 meninas que sonham em ser jogadoras. O foco da peneira é a formação do time profissional. Mas, a diretora de futebol feminino alvirrubro Tatiana Roma explicou que o clube aproveitou para testar garotas mais novas para iniciar uma base. Caso haja competições da categoria, o Timbu quer estar apto a participar.

“Não existia até agora nenhuma competição de base do feminino. Está começando. O clube está se adiantando e de fato fez peneira com meninas sub-17 e até sub-15, porque estamos visando essas competições. Ainda não estamos inscritos, mas queremos formar times que possam competir em competições de base que sirvam para futuramente ter um time profissional mais forte e qualificado”, explicou a dirigente, em entrevista ao Blog do Torcedor.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico com duas dúvidas para o clássico contra o Santa Cruz

Garotos revelados no Trio de Ferro se solidarizam com tragédia no CT do Flamengo

Clássico das Emoções na internet

As garotas estiveram presentes no centro de treinamento Wilson Campos. Além de atletas pernambucanas, meninas a partir de 14 anos de outros sete estados lutam por uma vaga no time feminino alvirrubro. São garotas de Norte a Sul do país: Amazonas, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí e Paraíba.

Tatiana Roma acrescentou que em setembro deste ano a CBF vai promover um Brasileiro sub-18. “O clube não está inscrito ainda, mas faz a seletiva, possivelmente dizer à CBF que tem interesse”, emendou. Como a prioridade é a formação do time profissional, o Náutico lembra que inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2.


FECHAR