Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clássico das Emoções volta aos Aflitos pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/02/2019 às 20:03
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem
Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Davi Saboya e Fernando Castro

O estádio dos Aflitos volta a receber o Clássico das Emoções depois de quase seis anos. Neste sábado, às 18h30, o Náutico enfrenta o Santa Cruz em duelo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Esse também será o primeiro encontro dos mandantes com um dos rivais do Trio de Ferro. Além disso, o segundo jogo de grande porte do Eládio de Barros Carvalho desde a reinauguração, em dezembro do ano passado.

No último confronto no local, no dia 28 de abril de 2013, o Timbu venceu por 2x1 com gols do atacante Elton (atualmente no Sport). Dênis Marques descontou para tricolores. O triunfo aconteceu no jogo de volta das semifinais do Estadual, mas quem avançou de fase foi a Cobra Coral, que antes tinha vencido por 1x0 no Arruda. E em seguida, levantou o troféu em cima do Sport.

O duelo de deste sábado marca a chegada na metade da primeira fase do torneio regional e o encontro dos rivais em momentos distintos. Alvirrubros precisam da vitória convincente para apagar a má imagem deixada até agora. Os corais querem manter o embalo do bom começo de ano, com apenas uma derrota em 2019, para o Bahia.

LEIA MAIS

Técnico do Náutico com duas dúvidas para o clássico contra o Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz só confirma volta de Bruno Ré para clássico

Clássico das Emoções na internet

Leston Júnior lamenta tragédia e presta solidariedade às vítimas do incêndio do Flamengo

Pressionado depois de perder o primeiro clássico na temporada (para o Sport, no Estadual), o treinador Márcio Goiano revelou que o momento ruim que o Náutico vive na temporada não o assusta. “Eu gosto da pressão porque você se cobra muito mais. Sabemos da importância que é o clássico para as duas equipes. É erro zero, o último clássico mostrou isso para a gente”, comentou Márcio Goiano.

Apesar de não confirmar a escalação, Márcio Goiano deixou a entender que tem duas dúvidas para montar a equipe e admitiu a possibilidade de mudança. “Podemos fazer mudanças de posicionamento ou mudar peças. Temos opções no grupo, mas o mais importante é ter equilíbrio”, destacou.

No Santa Cruz, a expectativa é grande para o primeiro clássico da temporada. O técnico Leston Júnior fez mistério na escalação e só confirmou o retorno do lateral-esquerdo Bruno Ré, que está recuperado de lesão muscular na coxa direita. No ataque, o artilheiro Pipico deve começar de frente.

Vale destacar que o último treino foi reservado no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, o time titular foi poupado do último jogo, no meio da semana, na vitória contra o Petrolina. “Vamos colocar o que temos de melhor. Precisamos de um cuidado geral. É clássico, jogo de mobilização”, afirmou o técnico Leston Júnior.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO X SANTA CRUZ

Náutico - Bruno; André Krobel, Rafael Ribeiro (Diego Silva), Suéliton e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos (Lucas Paraíba), Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias; Elias, Jô e Pipico. Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio dos Aflitos, Recife. Horário: 18h30 (do Recife).  Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias