Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Wallace marca duas vezes em pênaltis e Náutico bate o Vitória

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 06/02/2019 às 21:55
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com dois gols em pênaltis bem cobrado por Wallace Pernambucano, o Náutico venceu o Vitória por 2x0, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos, pela quarta rodada do Estadual.

No lance que originou a primeira penalidade, a falta no próprio camisa 9 foi feita fora da área. Na segunda, o árbitro Sebartião Rufino Filho marcou fora da área, mas depois teve a decisão corrigida pelo assistente.

Com o resultado, o Timbu chegou aos seis pontos, assumindo a sexta posição. Já o time de Vitória de Santo Antão segue na lanterna, ainda sem pontuar.

Com o time principal, mesmo às vésperas do Clássico das Emoções, os alvirrubros começaram o jogo em marcha lenta. Com quase todo o time bem abaixo do que pode render. E por pouco não foi surpreendido. Logo no segundo minuto, Gabriel aproveitou cruzamento e cabeceou por cobertura. A bola raspou a trave. Aos 10, foi a vez de Daniel Caiçara chutar perto do gol de Bruno.

Só então o Timbu acordou. Melhorou a marcação e passou a atacar pelas pontas, levando perigo ao time visitante. Aos 13, Luiz Henrique deixou Fábio de frente para o arqueiro Dida, mas o camisa 8 demorou para finalizar. Robinho ficou com a sobra e chutou cruzado, na trave. Depois foi a vez de Wallace Pernambucano assustar, em cobrança de falta. Na sequência, duas jogadas pelas laterais. A primeira com Robinho, pela esquerda, cruzando rasteiro e Wallace se chegando atrasado. Depois o camisa 9, já pela direita, obrigando a Dida se esticar para evitar a conclusão.

A partir dos 30, no entanto, o Náutico voltou a dar espaços. E por pouco não sofre gol. Em três lances seguidos, após cruzamentos na área, a defesa alvirrubra parou e quase o Vitória abre o placar. Para piorar, nos acréscimos, Gabriel acertou chute forte. Bruno ainda desviou, antes de a bola chocar no travessão.

Na segunda etapa, repetição dos problemas. Com Jorge Henrique ainda sem jogar bem. E desta vez seguido por Robinho e Wallace Pernambucano, que vinham se destacando. Deixando o Náutico sem criatividade e dando espaços para contra-ataques. Até Jimenez arriscar de fora da área, aos 14, assustando Dida.

Aos 24, o gol que abriu da vitória, num lance irregular. Wallace foi derrubado fora da área, mas Sebastião Rufino Filho marcou pênalti. Bem cobrado pelo próprio Wallace. Depois o alvirrubro diminuiu o ritmo. Mesmo assim, chegaram ao segundo, com o camisa 9 marcando mais uma vez de pênalti. Anotando seu terceiro gol no Estadual, o sexto na temporada.

FICHA DO JOGO

Local: Estádio dos Aflitos.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho.

Assistentes: Cleberson Nascimento e José Romão.

Gols: Wallace Pernambucano, aos 24 e aos 47 minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 27.105. Público: 2.392

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias