Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Depois de dez anos, Central revive confronto contra o Ceará pela Copa do Brasil

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 04/02/2019 às 15:17
Foto: Divulgação/Central
Foto: Divulgação/Central

O Central volta a disputar a Copa do Brasil depois de dez anos e justamente contra o mesmo adversário. A Patativa e o Ceará vão se reencontrar nesta quarta-feira (6), no estádio Lacerdão, às 21h15, pela primeira fase da competição. Para avançar se classificar, o time pernambucano precisa vencer por qualquer placar. Será o 15º duelo entre as duas equipes.

No confronto de 2009, também pela primeira fase da competição, o torcedor da Patativa guarda uma boa lembrança. Depois de um empate em 0x0, no Lacerdão, no jogo de ida, o Central foi buscar o empate em 1x1, com gol de Buiú, no Castelão, e conseguiu a classificação para a segunda fase.

"Vai ser o jogo mais importante da temporada, o Central tem todo interesse de passar de fase, não só pela questão financeira, mas também para voltar ao cenário do futebol nacional. Nós já disputamos a Série A e a Série B do futebol brasileiro e desde o ano passado, com o vice-campeonato Estadual, iniciamos um trabalho de reconstrução do clube. Temos a oportunidade de fazer história no ano do centenário do clube", comentou o diretor do Central, Sivaldo Oliveiral.

A diretoria do Central encara o duelo como o mais importante da temporada até aqui. Não por acaso. A participação e um bom desempenho na Copa do Brasil representam um alívio financeiro para os clubes. Só de participar da primeira fase, o Central ganha uma cota de R$ 525 mil, caso avance para a fase seguinte, soma mais R$ 625 mil aos cofres do clube.

"É de extrema importância porque futebol só se faz com dinheiro, e um dos objetivos no centenário do Central é conquistar o acesso na Série D, vamos entrar com tudo na competição e se conseguimos passar de fase vai nos ajudar financeiramente para os próximos meses", afirmou Sivaldo Oliveira.

Se antes havia uma indefinição quanto a presença da torcida do Central no Lacerdão, por conta da CBF e da vigilância sanitária, a diretoria alvinegra espera agora casa cheia. "Nós já tínhamos o laudo, mas a CBF exigiu da vigilância sanitária outros acrescentes, na semana passada enviaram para eles e está tudo certo. A expectativa é de casa cheia, o Lacerdão vai está lotado", afirmou Sivaldo.

HISTÓRICO

Central e Ceará já se enfrentaram 14 vezes, sendo a última partida justamente pela competição nacional, em 2009. Foram três vitórias da Patativa, cinco do alvinegro cearense e seis empates. Apesar de levar a pior no histórico de confrontos, o Central não perde do Ceará há 22 anos. A última derrota foi em 1997, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias