Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport bate o América, engata a terceira vitória consecutiva e assume liderança provisória do Estadual

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 03/02/2019 às 17:52
Sport tem apenas uma derrota para o Flamengo de Arcoverde na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport tem apenas uma derrota para o Flamengo de Arcoverde na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport embalou nesse início de temporada! O time rubro-negro conseguiu a sua terceira vitória consecutiva ao bater o América-PE por (2x0), neste domingo (3), na Arena de Pernambuco, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, e assumiu a liderança provisória da competição com nove pontos conquistados - o complemento da rodada acontece na quarta-feira. Os dois gols do triunfo leonino foram marcados por Hernane Brocador, que assumiu a artilharia do Estadual - com quatro gols marcados.

Agora, o Leão só volta a campo no próximo domingo, quando encara o Petrolina, às 16h, na Ilha do Retiro. E, na sequência, estreia na Copa do Brasil contra a Tombense, na quarta-feira (13).

LEIA MAIS:

Hernane Brocador enaltece os companheiros por sua boa fase no Sport

O JOGO

Disposto a engatar a terceira vitória consecutiva no Pernambucano, o Sport entrou em campo tomando a iniciativa do jogo e logo conseguiu dominar o América. A superioridade era refletida na posse de bola, com os rubro-negros obtendo mais de 70%. O time do Mequinha, por sua vez, se fechada com os dez homens de linha no seu campo defensivo e impedia que o Leão incomodasse o goleiro Dida.

Com o adversário totalmente recuado, a alternativa que o Sport encontrou para furar a zaga do América foi jogar com mais amplitude - colocando os atacantes de lado e os laterais bem abertos para abrir espaço pelo meio. Aos 16 minutos, Guilherme dominou pela esquerda, aproveitou que Lazaroni disparou pelo corredor e levou a marcação para chutar forte de fora da área, mas Dida conseguiu encaixar com segurança.

A equipe mandante até que tentou engatar alguns contra-ataques. Todos sem sucesso. Contudo, lá atrás, o Mequinha seguia disciplinado defensivamente. No único vacilo, acabou sofrendo o gol. Aos 43, Guilherme cobrou falta lateral... O zagueiro Alemão cortou mal de cabeça e acabou dando um passe para Hernane. O goleiro Dida saiu errado do gol e ficou vendido na jogada. O camisa 9 só teve o trabalho de dominar e chutar para a meta vazia: 1x0.

Na volta para a segunda etapa, o América procurou adiantar a marcação para dificultar a vida do Sport, mas se deu mal. Logo aos oito minutos, o time rubro-negro conseguiu uma falta frontal na entrada da área. Guilherme foi para a cobrança, o goleiro Dida rebateu para o meio e Hernane novamente livre de marcação, só empurrou para a rede: 2x0.

A medida que o Mequinha se arriscava no ataque, mais espaço concedia no sistema defensivo. Aos 24, Alisson Farias disparou em contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro na primeira trave para Ezequiel, que não pegou bem na bola. Mesmo assim, ela foi na direção Hernane, que deu um carrinho, mas não conseguiu chegar para marcar o terceiro. O placar se manteve inalterado e o Sport venceu mais uma no Estadual.

Ficha do jogo

AMÉRICA-PE

Dida; Popila, Walter Guimarães, Alemão e Marcus Bala; Victor, Jefferson, Lucas Silva (Índio) e Matheus Rosas (Cleberson Índio); Matheus Sacramento e David (Peteka). Técnico: Roberto de Jesus.

SPORT

Magrão; Raul Prata (Jadsom), Adryelson, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Leandrinho (Alisson Farias); Ezequiel, Guilherme (Elton) e Hernane. Técnico: Milton Cruz.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Árbitro: Péricles Bassols.

Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes.

Gols: Hernane Brocador, aos 43 do 1º Tempo, e aos oito do 2º Tempo.

Cartões amarelos: Walter Guimarães, Popila, Matheus Rosas, Alemão (AME).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias