Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico deve poupar jogadores contra o Salgueiro

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 01/02/2019 às 9:03
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Pernambucano, o Náutico encara o Salgueiro, neste sábado (2), pela Copa do Nordeste, sem força máxima. Isso porque a diretoria e a comissão técnica alvirrubra entraram em um consenso de que alguns jogadores precisam ser poupados. Em meio a uma maratona de jogos, o Náutico vai disputar quatro partidas em 11 dias.

“Hoje o nosso planejamento é baseado no que temos pela frente. Em algum momento vamos ter que quebrar (a sequência). Não temos condições de acumular os jogos que já fizemos com mais essa sequência. Porque de repente poderemos ter dificuldade em um jogo muito importante. Claro que todos têm sua importância, mas estamos trabalhando para que a qualquer momento algum jogador ficar de fora”, comentou o treinador Márcio Goiano.

Dentre os prováveis jogadores que devem ser poupados, está o atacante Robinho. Recuperado de uma artroscopia no joelho, o atleta marcou gol nos últimos dois jogos pelo Náutico, mas ainda não está 100% fisicamente e não tem condições de jogar durante os 90 minutos. O experiente meia-atacante Jorge Henrique, de 36 anos, é outro jogador que não deve enfrentar o Salgueiro.

A maior queixa entre os torcedores alvirrubros está na logística da direção alvirrubra. O técnico Márcio Goiano utilizou força máxima em jogos considerados menos importantes, contra o Central e o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. De acordo com o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, poupar os jogadores da viajem para Salgueiro tem mais efeito do que poupar no jogo contra o Petrolina, que aconteceu nos Aflitos, por exemplo.

"Nós temos um planejamento que tem um foco final no jogo contra o Imperatriz, pela Copa do Brasil. Quando se poupa um time, as pessoas pensam apenas nos 90 minutos. O jogo contra o Salgueiro tem uma logística e um deslocamento muito difícil. Poupar no jogo contra o Petrolina tem um efeito menor do que no jogo contra o Salgueiro. Então isso estava acertado previamente, não significa que vamos com o time completamente poupado", avaliou o vice-presidente Diógenes Braga.

ESCALAÇÃO

Dessa maneira, o Náutico deve entrar em campo, neste sábado (2), contra o Salgueiro, com a seguinte escalação: Bruno, André Krobel, Diego Silva, Suéliton, Assis, Josa, Luiz Henrique, Lucas Paraíba, Fábio Matos, Matheus Carvalho (Thiago) e Wallace Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias