Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Um terço do Estadual: pelotões se definindo

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 31/01/2019 às 19:16
Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem

Além de tirar o Náutico do pelotão de trás, a goleada sobre o Petrolina deu direcionamento mais preciso ao Campeonato Pernambucano. Agora com todos os times com três jogos e com um terço da primeira fase já disputada.

Mesmo sabendo que é início de competição e, mais que isso, de temporada, esta primeira parte já dá sinais do que pode ser o torneio. Com Sport e Santa Cruz buscando vaga entre os dois primeiros colocados, o que dá vantagem de jogar em casa nos mata-matas das quartas de final e semifinal, com o próprio Náutico acordando e entrando na briga. E com Central e Salgueiro mostrando em campo que irão dar trabalho de novo. Como em 2017 e 2018.

Cientes que todos precisam melhorar, que ainda têm jogador para estrear e que vão ir ganhando mais entrosamento, alvirrubros, tricolores e rubro-negros sentiram na pele que não podem brincar. Sequer usar jogos como treinos. Quando assim fizeram, tropeçaram. Quando jogaram com espírito de competição, cresceram. Embora ainda com a limitação natural de começo de trabalho. Mas no futebol brasileiro, não há paciência para esperar evolução em longo prazo. Tem que ser imediata.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias