Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Nordeste: Orelhuda reina absoluta

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/01/2019 às 7:33
Expectativa de mais uma grande transmissão da Copa do Nordeste pela TV Jornal. Foto: Bruno Campos/TV Jornal
Expectativa de mais uma grande transmissão da Copa do Nordeste pela TV Jornal. Foto: Bruno Campos/TV Jornal

A taça da Copa do Nordeste está em solo pernambucano. A primeira parada não poderia ter sido em outro lugar. Ontem, a Orelhuda, como é mais conhecida, ficou em exposição no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e participou dos programas da TV Jornal, Rádio Jornal e TV JC pela manhã. À tarde e começo da noite, o troféu ficou exposto na Estação Central de Metrô do Recife, no bairro de São José, região central.

>> Taça da Copa do Nordeste aporta no Recife

No metrô, os torcedores do Santa Cruz, Náutico e Sport não perderam a chance de tietar o objeto mais cobiçado do futebol nordestino no primeiro semestre da temporada. Os tricolores exaltaram a conquista do título regional em 2016.

“A taça mais uma vez ficará com o Santa Cruz. Temos que conquistar sempre. O time está em arrumação e terá condições de levar a Orelhuda para a nossa casa, o Arruda”, afirmou o coral Leonardo Acioli.

>> Estação do Recife recebe taça da Copa do Nordeste

Já os alvirrubros ficaram sonhando com a conquista inédita neste ano. “Uma emoção muito grande ver essa linda taça de perto. Não começou bem, mas vamos esperar que poderemos ter uma surpresa. É um desejo que pode virar realidade”, comentou o torcedor timbu Fábio Leite.

Mesmo fora da Copa do Nordeste, os rubro-negros pararam para olhar de perto a Orelhuda e lamentar a não participação na competição. “Temos três taças na Ilha. É lamentável o que a gestão passada fez de não disputar o torneio. Tem um valor muito maior no começo do ano que o Estadual”, destacou o leonino Pedro Moreira.

Hoje, a taça da Copa do Nordeste ficará exposta no RioMar Shopping, na Zona Sul do Recife e amanhã, a Orelhuda estará no Mercado Extrabom de Bultrins, em Olinda. No sábado, o troféu seguirá para a sede do Náutico, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte da cidade, onde permanecerá das 8h às 11h.

À tarde, o troféu acompanhará de perto o confronto entre Santa Cruz e ABC, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Por fim, o último destino na capital pernambucana será o Marco Zero, no domingo. Depois, ela segue para a Paraíba.

Pelo segundo ano consecutivo, a TV Jornal/SBT transmite com exclusividade a Copa do Nordeste para Pernambuco. Na primeira fase, dois jogos já foram transmitidos - Botafogo-PB x Santa Cruz e Sergipe x Náutico - e mais seis também serão televisionados. O próximo será o duelo entre o Salgueiro x Timbu, às 16h, neste sábado. As transmissões contam com a narração de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo, e os comentários de Maciel Júnior, além da equipe de reportagem da TV Jornal.

LEIA MAIS

Taça da Copa do Nordeste fica no Recife até o próximo domingo

[Futebol na Rede] A Orelhuda está entre nós

Tour da Taça da Copa do Nordeste começa nesta quarta no Recife

As demais partidas televisionadas serão Fortaleza x Bahia (16/02), Moto Club x Santa Cruz (02/03), CRB x Náutico (16/03), Ceará x Santa Cruz (23/03) e Vitória x Náutico (30/03). Desses, apenas o primeiro não envolve os clubes pernambucanos. Vale lembrar que a segunda fase também será transmitida. É importante ressaltar que os demais estados do região assistem a partida por meio do SBT Nordeste.

HISTÓRICO

O último campeão pernambucano da Copa do Nordeste desde o retorno da competição 2013 foi o Santa Cruz há três anos. Antes, no segundo ano da nova edição, o Sport também levantou o troféu. O Náutico nunca conquistou a taça assim como Salgueiro.

Este é o segundo ano seguido que o Leão não disputa o Nordestão. Decisão que o atual presidente Milton Bivar sinalizou que deve mudar a partir do próximo ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias