Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico atento para o contra-ataque do Petrolina

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/01/2019 às 7:57
Passagem do treinador no Náutico se encerrou com 43 jogos e 61% de aproveitamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Passagem do treinador no Náutico se encerrou com 43 jogos e 61% de aproveitamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Fernando Castro, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

No duelo desta quarta-feira (30), tanto o Náutico, quanto o Petrolina tentam conquistar a primeira vitória no Campeonato Pernambucano. Diferente da equipe alvirrubra, que perdeu as duas partidas que disputou, a Fera Sertaneja soma um ponto, conquistado no empate contra o América-PE por 0x0, no último domingo (27).

Garantindo o Náutico com força máxima, o treinador Márcio Goiano espera encontrar dificuldade enfrentando um Petrolina fechado, mais precavido e jogando no contra-ataque. “A gente teve isso no ano passado, todas as equipes praticamente jogavam bem fechadas e a gente sempre teve que arriscar e conseguimos êxito, com uma equipe bem segura, então a gente já sabe”, comentou Márcio Goiano.

LEIA MAIS

Contra o Petrolina, Náutico tenta conquistar a primeira vitória no estadual

Sem pontos somados, Náutico está preocupado com o Pernambucano

“Tem total confiança do clube”, diz diretoria do Náutico sobre Márcio Goiano

Apesar da situação, o técnico alvirrubro afirmou que estudou o adversário do interior e destacou a qualidades do time comandado pelo treinador Alberto Lima, ex- jogador do Náutico. “O Petrolina tem qualidade, eu vi os jogos, tem Jean Carlos, canhoto, jovem, um jogador que sabe fazer a bola chegar entre linhas nos atacantes, tem o atacante Raniel, que joga do lado esquerdo, com uma boa movimentação, então eles também têm alternativas”, destacou alvirrubro.

Cauteloso em relação ao contra-ataque do Petrolina, o treinador do Náutico ressalta a importância do sistema defensivo alvirrubro ter mais atenção. Em quatro jogos na temporada, o Timbu sofreu oito gols. “Lima deu esse indício de jogar com a marcação mais baixa, explorado esses jogadores de velocidades. Temos que ter cuidado em relação ao contra-ataque”, concluiu Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias