Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Superior, Santa Cruz goleia Afogados na Arena de Pernambuco

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/01/2019 às 22:30
Santa Cruz venceu o Afogados com tranquilidade em São Lourenço da Mata no último jogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Santa Cruz venceu o Afogados com tranquilidade em São Lourenço da Mata no último jogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Apesar do susto no início da partida, o Santa Cruz manteve o equilíbrio e venceu por 4x1 o Afogados, nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Pernambuco. A Cobra Coral começou a partida sem deixar a Coruja Sertaneja respirar. Destaque para mais uma partida em alta do prata da casa Elias. O centroavante Neto Costa conseguiu superar os desempenhos negativos nos jogos anteriores e também se destacou no duelo. Esses dois corais junto com Lorenzi e Allan Dias marcaram os gols do Tricolor do Arruda. E Diego balançou a rede para os visitantes.

Com o resultado, os corais assumiram a liderança temporária com sete pontos do Estadual. O próximo compromisso do Santa Cruz é pela Copa do Nordeste. O adversário é o ABC na terceira rodada do torneio regional. A partida está marcada para começar às 16h (do Recife) e o mando de campo indefinido por conta da reforma no gramado do Arruda. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai realizar uma nova vistoria no estádio José do Rego Maciel.

LEIA MAIS:

Confira as notas das atuações do time do Santa Cruz

Ouça os gols do Santa Cruz sobre o Afogados nas ondas da Rádio Jornal

Confira a goleada do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

O JOGO

A partida começou agitada na Arena. Buscando a vitória com muita vontade logo nos primeiros segundos, o Santa Cruz fez uma verdadeira "blitz" assim que o juiz o apitou o início do confronto. E a bola não demorou para balançar. Logo aos 3 minutos, o atacante Elias foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na grande área para o centroavante Neto Costa. O grandalhão subiu mais que a defesa adversária e tirou do goleiro de cabeça.

Mas a Corujão do Sertão não se abateu e foi para cima da Cobra Coral. Aos 5, depois de uma cobrança de lateral, a defesa tricolor vacilou e o atacante Diego mandou para o fundo da rede. A partida ficou bastante equilibrada e as duas equipes buscam o segundo gol. O time do técnico Leston Júnior pressionava enquanto o Afogados se defendia bem e busca o contra-ataque.

Até que em um erro na "segunda bola" os corais foram felizes. Aos 22, Neto Costa tentou fazer uma jogada de "pivô" na grande área e a defesa sertaneja afastou a bola. Livre de marcação, o volante Lorenzi mandou uma bomba, de primeira, sem chance para o goleiro Danilo. o Santa Cruz manteve o controle da partida, pressionou e o terceiro não demorou para sair.

Aos 30 minutos, Neto Costa brigou pela bola na grande área pelo lado direito. A bola sobrou para o atacante Jô, que rolou para o lateral-direito Marcos Martins realizar um lindo cruzamento para o prata da casa Elias. O jovem camisa onze só teve o trabalho de tirar do arqueiro sertanejo de cabeça e ampliar. O placar final do primeiro tempo refletiu o volume do Santa Cruz no primeiro tempo.

Com a vantagem no placar, o Santa Cruz diminuiu o volume ofensivo e esperou o vacilo do Afogados depois do intervalo. Tanto que o comandante coral tirou Neto Costa para a entrada do atacante Silas. Buscando um contra-ataque para sacramentar a vitória, os tricolores exploravam as jogadas em velocidade pelas laterais. Isso sob a distribuição de jogo do meia Allan Dias.

Com o controle do jogo, a Cobra Coral administrou o resultado positivo e não sofreu ameaças da Coruja Sertaneja. Exceto, em recuada errada de bola de Allan Dias que o volante Charles precisou se esforçar para desarmar o atacante Diego, que iria sair cara a cara com o goleiro Ricardo Ernesto. E no fim do confronto sacramentou o triunfo. Aos 44, Sillas arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Allan Dias bater forte e fazer o quarto.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 4X1 AFOGADOS

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Lorenzi e Allan Dias; Jô, Elias (LUiz Felipe) e Neto Costa (Silas). Técnico: Leston Júnior.

Afogados - Danilo; Oseas (Rodrigo), Hugo, Thalison e Gustavo; Douglas, Jader e Madson; Candinho, Elvis (Charles) e Diego. Técnico: Pedro Manta.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana. Cartões amarelos: Hugo e Douglas (Afogados). Gols: Neto Costa aos 3' do 1ºT, Diego aos 5' do 1ºT, Lorenzi aos 22' do 1ºT, Elias aos 30' do 1ºT e Allan Dias aos 44' do 2ºT. Público: 2.793 torcedores. Renda: R$ 14.070,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias