Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Petrolina, Náutico tenta conquistar a primeira vitória no estadual

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 29/01/2019 às 17:33
Técnico alvirrubro comemora tempo para descanso e treinos. Foto: Léo Lemos/CNC
Técnico alvirrubro comemora tempo para descanso e treinos. Foto: Léo Lemos/CNC

Por Fernando Castro, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Ainda sem pontuar no Campeonato Pernambucano, o Náutico vai enfrentar o Petrolina, nesta quarta-feira (30), nos Aflitos, com força máxima. Foi o que garantiu o treinador Márcio Goiano, que apesar de confirmar que não vai poupar nenhum jogador, não descartou mudanças na equipe titular. Vitória contra o time sertanejo "não tem preço", segundo o técnico alvirrubro.

"A realidade nossa, a curto prazo, é o Campeonato Pernambucano, nós já fizemos dois jogos e não conseguimos resultados positivos, então esse jogo é muito importante para nós, porque futebol é afirmação, é o resultado em si, que traz tranquilidade e confiança. Temos que pontuar no campeonato, é uma vitória que no momento não tem preço, realmente ir para campo sabendo da importância", comentou Márcio Goiano.

O técnico Márcio Goiano deverá promover duas mudanças no Náutico em relação a equipe que entrou em campo na derrota para o Sport, no último domingo (27). Recuperado de uma artroscopia no joelho, o atacante Robinho pode ser acionado como titular. Enquanto o lateral direito Hereda, pode retornar ao time depois de André Krobel não agradar na estreia.

"Quando você não tem resultado no futebol, acaba tendo que observar outros atletas para ter oportunidade. Pode ser que nesse jogo a gente opte por mudanças em alguns setores, o que é normal, pois todos estão trabalhando, buscando seu espaço, é importante também para o grupo, dar essa mexida, mas o mais importante nesse momento é conseguir uma vitória, além de jogar bem, que é importante porque te dá tranquilidade, equilíbrio e confiança", destacou.

Mesmo a disposição, o atacante Robinho ainda não está 100% fisicamente e não tem condições de jogar durante toda a partida. Dessa forma, o técnico Márcio Goiano adiantou que caso o prata da casa acionado no time titular, terá que substituí-lo no decorrer do jogo.

"O Robinho voltou de cirurgia e já suportou um jogo que tem uma adrenalina. E da mesma forma que atuou o segundo tempo todo eu posso iniciar com ele também. E no decorrer do jogo, naturalmente, fazer a opção de troca, já que teremos a certeza disso em função do pouco tempo de trabalho. Mas é um jogador que pode fazer a diferença e para nós, nesse momento, é importante termos esse tipo de atletas", ressaltou Márcio.

LEIA MAIS:

Tour da Taça da Copa do Nordeste começa nesta quarta no Recife

Sem pontos somados, Náutico está preocupado com o Pernambucano

“Tem total confiança do clube”, diz diretoria do Náutico sobre Márcio Goiano

Desempenho abaixo do esperado preocupa o Náutico

Diógenes Braga volta a afirmar que o Náutico não vai contratar agora

FICHA DO JOGO: NÁUTICO x PETROLINA

Arte: Maria Lua Ribeiro/Blog do Torcedor

NÁUTICO

Bruno, Hereda (André Krobel), Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos, Robinho (Matheus Carvalho) e Wallace Pernambucano.

TÉCNICO: Márcio Goiano.

PETROLINA

Pezão; Jefferson Petrolina, Danilo Cirqueira, Rogério e Marcelo; Raniel, Bibi e Magno; Café, Genildon e Jean Carlos. TÉCNICO: Alberto Lima.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO (2ª RODADA). LOCAL: Estádio Eládio de Barros Carvalho, Aflitos, no Recife (PE). HORÁRIO: quarta-feira, às 20h30. ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior. ASSISTENTES: John Andson e Victor Lavôr. QUARTO ÁRBITRO: Anderson Marques. INGRESSOS: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) com descontos para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias