Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona e Valencia sob pressão na Copa do Rei

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 29/01/2019 às 16:23
Foto: AFP.
Foto: AFP.

AFP - Barcelona e Valencia entram em campo sob pressão nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Rei, com a missão de reverter as derrotas diante de Sevilla e Getafe, respectivamente.

LEIA MAIS:

Neymar treina na academia do PSG com proteção no pé

Tite garante que não convocará Neymar antes de recuperação

Fifa e CBF retomam projetos do Fundo de Legado da Copa de 2014

Técnico do PSG diz ser muito cedo para prever período de afastamento de Neymar

O Barça perdeu por 2 a 0 em Sevilha na semana passada com uma equipe que não contou com Lionel Messi. Luis Suárez só entrou em campo quando os catalãs já estavam atrás no marcador. "Nossa intenção é avançar", garantiu no domingo o técnico do Barça Ernesto Valverde, após a vitória sobre o Girona na Liga (2-0).

Valverde deverá optar por colocar em campo o time titular para tentar a virada contra o Sevilla, que no sábado goleou o Levante por 5 a 0 no Campeonato Espanhol.

'Capacidade de virar'

Já para o técnico do Sevilla, Pablo Machín, é importante não relaxar mesmo com a vantagem que sua equipe leva para o Camp Nou na quarta-feira. "Sabemos que eles têm a capacidade de virar e temos que ficar muito atentos", disse ele.

Machín também disse esperar que Messi "não tenha seu dia, porque se ele tiver será imparável", dando por certo que ele será titular.

A equipe do Sevilla encara a partida de volta com importantes desfalques como Jesus Navas, o atacante Manuel Agudo 'Nolito' e o atacante Munir El-Haddadi.

Já o Valencia recebe o Getafe nesta terça-feira, no jogo que abre a rodada de volta das quartas de final da Copa do Rei, com a missão de reverter a derrota de 1 a 0 que sofreu na ida.

O time parece ter começado a deixar para trás sua irregularidade nesta temporada. Depois de vencer três dos últimos seis jogos, o Valencia enfrenta este jogo animado pela vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal, no sábado, pela Liga.

'Máxima ambição'

"Estávamos fazendo as coisas bem, mas não pontuávamos e agora, ao marcar, os empates se tornaram vitórias", disse o técnico do Valencia, Marcelino, depois do jogo contra o Villarreal.

O treinador avisou que na terça-feira sua equipe terá "o máximo de ambição", embora também tenha afirmado que a prioridade da equipe seja a Liga.

Diante do Valencia estará um Getafe muito difícil de bater em casa, mas que tem mais dificuldades ao jogar no território adversário.

O Real Madrid, que parece ter recuperado o sorriso com cinco vitórias nos últimos seis duelos de Liga e Copa do Rei, visita o Girona na quinta-feira com uma vantagem confortável, após a vitória por 4 a 2 no jogo de ida.

Mas o técnico Santiago Solari não quer que seus jogadores relaxem. "A vaga está aberta", advertiu ele. A dúvida é Sergio Ramos, que deixou o campo após machucar o joelho na vitória por 4 a 2 sobre o Espanyol no domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Também se enfrentam na quarta-feira Betis e Espanyol. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.

Programação dos jogos de volta das quartas de final da Copa do Rei

Terça-feira

(18h30) Valencia - Getafe (ida 0-1)

Quarta-feira

(16h30) Betis - Espanyol (ida: 1-1)

(18h30) Barcelona - Sevilla (ida 0-2)

Quinta-feira

(18h30) Girona - Real Madrid (ida: 2-4)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias