Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: defesa com jeito de gente grande

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/01/2019 às 8:44
Chico (D) fez quatro jogos na Ilha nesta temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Chico (D) fez quatro jogos na Ilha nesta temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar dos três gols marcados no Clássico dos Clássicos, o sistema defensivo do Sport foi quem brilhou, na vitória por 3x1 do Sport sobre o Náutico, ontem, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Novamente a dupla de zaga rubro-negra mostrou consistência. E não só defensiva. Se Chico salvou um gol em cima da linha, pela segunda vez em dois jogos consecutivos, Adryelson está gostando da fase artilheiro.

No segundo tempo do clássico, assim como na vitória do meio da semana contra o Vitória de Santo Antão, o jovem zagueiro Chico evitou um gol adversário. Quase em cima da linha. No lance, o alvirrubro Wallace Pernambucano tirou de Magrão e mandou para o gol, pela esquerda da área leonina. Chico chegou com rapidez e eficiência, dando carrinho para tirar, mandando a bola pela linha de fundo, em escanteio. “Graças a Deus, fui feliz mais uma vez. Empenho, trabalho, Deus me honrando em campo para tirar esses dois gols. A gente só trabalha bastante no dia a dia para nos jogos fazer da melhor forma. Graças a Deus, ele (Milton Cruz) está gostando. Se escolher outro, vou aceitar da mesma forma”, comentou Chico. O outro defensor citado é Cleberson, regularizado, mas ainda sem atuar.

LEIA MAIS:

Sport vence o Náutico por 3×1 e assume liderança do Pernambucano

Hernane comemora bom início de ano com o Sport

Bomba de efeito moral é usada pela PM para dispersar torcedores

Antes do lance que mais uma vez exaltou o garoto, outro jovem zagueiro teve seu momento de destaque no centenário embate. Adryelson subiu mais do que Assis em uma bola cruzada na área alvirrubra e marcou o terceiro gol do Sport. Além de comemorar seu segundo gol na temporada, ele aproveitou para exaltar o amigo. “Foi uma vitória boa, um bom trabalho de todos. Todos dando o máximo para sair com a vitória. Dar também parabéns para Chico por tirar em cima da linha. Eu trabalho para fazer gol também, mas zagueiro artilheiro ainda não”, ponderou Adryelson.

De acordo com o zagueiro, ele fica após os treinos, junto a companheiros do setor ofensivo, para treinar o cabeceio. O resultado é o que aparece nas partidas.

A parceria dos jovens zagueiros rubro-negros não é nova. Desde o sub-17 que Chico e Adryelson atuam juntos com a camisa do Leão. “Sempre conversamos fora para, em campo, fechar parceria e não deixar passar nada”, garantiu Adryelson.

A dupla criada no clube tem agradado ao técnico rubro-negro, Milton Cruz. “Jogador da base tem o DNA do clube, sabe o que é clássico, vontade vencer. Chico está de parabéns. Eles formaram uma dupla muito boa na base”, enfatizou.

Para o treinador leonino, o desempenho no futebol é 50% dentro do campo, mas a outra metade é baseada em confiança. Algo que ele sempre busca passar para seus jogadores. Ao elogiar a dupla, Milton aproveita também para destacar como os outros jogadores do setor defensivo dão segurança para os garotos. “Sander tem experiência e passa para eles. Ronaldo, apesar de ser jovem, mas rodou, é um jogador experiente. Charles também deu proteção boa na frente da zaga. A zaga fica forte. Magrão falando e orientando é muito bom e Norberto também é experiente”, analisou.

E foi bem assim. Se a zaga rubro-negra foi bem, é porque foi protegida. Mérito ainda para os volantes Charles e Ronaldo. Impecáveis na marcação e no roubo de bola. Foram eles que iniciaram a maior parte dos contra-ataques. Um deles que resultou em um dos gols. O segundo, anotado por outro destaque da partida, Ezequiel. Desta vez, pela velocidade no ataque. Dando muito trabalho aos alvirrubros. Além de ter tido papel fundamental na recomposição, ajudando na marcação dos laterais. Ainda na parte ofensiva, Hernane fez seu melhor jogo, com direito ao golaço que abriu a vitória.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias