Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estratégia foi diferencial no clássico e vai decidir próximas rodadas

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 28/01/2019 às 18:07
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Tática, técnica, preparação física e emocional. São os pilares de qualquer modalidade esportiva. Especialmente o futebol. Mas há ainda a estratégia de jogo. Componente fundamental em qualquer time, seja ele entrosado, iniciante, de alto nível, semiamador, experiente e, principalmente, em início de temporada. Foi o diferencial na vitória do Sport sobre o Náutico, domingo, no primeiro clássico do ano. Ainda na derrota do Santa Cruz para o Bahia. E será nas próximas rodadas.

O Santa iniciou a temporada na frente porque foi quem primeiro arrumou o sistema defensivo. Por isso os melhores resultados. Mas diante dos baianos, quis dar passo mais largo do que poderia. Caiu.

Da mesma forma o Náutico. Márcio Goiano pensou que poderia propor jogo, como fez na Série C do ano passado. Mas naquele momento ele pegou um grupo que já havia sido preparado defensivamente. Então ele foi soltando aos poucos. Agora a tentativa de atacar deixou a equipe totalmente exposta. Foi onde o Sport ganhou o clássico. Merecidamente. Com sobras. Jogando basicamente no erro do rival.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias