Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após primeira vitória do ano, Náutico já mira Clássico dos Clássicos

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/01/2019 às 9:03
Técnico alvirrubro comemora tempo para descanso e treinos. Foto: Léo Lemos/CNC
Técnico alvirrubro comemora tempo para descanso e treinos. Foto: Léo Lemos/CNC

Por Fernando Castro, da editoria de esportes do Jornal do Commercio - Sem tempo para comemorar a primeira vitória na temporada, o Náutico já começa a pensar no primeiro clássico do ano, contra o Sport, no próximo domingo (27), no estádio da Ilha do Retiro. Em partida válida pelo Campeonato Pernambucano, o time alvirrubro vai tentar conquistar os primeiros três pontos na competição. O técnico Márcio Goiano ressaltou que o time ainda tem a evoluir.

"Temos que corrigir algumas coisas, melhorar outras, nós sabemos disso, eu tenho total consciência, mas estamos bem tranquilo em relação a isso. Eu tenho certeza que o grupo vai reagir, vai mostrar potencial individual que a gente acredita nos jogadores que nós temos, do sistema defensivo, do meio-campo, temos setores que ainda vão evoluir na competição", comentou o treinador alvirrubro.

Depois de sofrer cinco gols nas duas primeiras partidas oficiais na temporada, o sistema defensivo do Náutico, bastante questionado pela torcida, saiu ileso do jogo contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste, e ganhou um alívio para o decorrer dos próximos jogos. Apesar das falhas nos últimos jogos, o setor de defesa alvirrubro foi elogiado pelo técnico Márcio Goiano.

"Se for analisar de uma forma bem tranquila, perdemos dois jogos, mas contra o Fortaleza e contra o Central, nós criamos mais. Mostramos que tínhamos poder de reação e de criação. Quando você defende bem e o ataque ajuda marcando gols, acaba dando tranquilidade. É se organizar, ter tranquilidade, é apenas o terceiro jogo do ano. Então, sou um cara bem tranquilo, equilibrado em relação a isso. Tenho certeza que eles podem melhorar muito mais ainda", afirmou.

LEIA MAIS:

Náutico fez a parte dele para animar o clássico de domingo; Falta o Sport

Náutico: Márcio Goiano rasga elogios a Wallace Pernambucano

Wallace Pernambucano valoriza boa atuação pelo Náutico

Técnico do Náutico celebra vitória, mas afirma necessidade de melhora

JORGE HENRIQUE

Poupado do jogo contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste, por conta de um desgaste muscular, o experiente meia-atacante Jorge Henrique, de 36 anos, ainda não está confirmado no time titular contra o Sport. O técnico Márcio Goiano, que promoveu quatro mudanças no Náutico em relação ao último jogo, ainda não confirmou se vai manter essas alterações.

"Não posso afirmar porque primeiro temos que ver a condição física dos atletas. Estou satisfeito evolução. Temos que ter muita tranquilidade, calma. Temos agora um clássico no domingo. Sabemos da importância que esse jogo representa para nós no Campeonato Pernambucano", comentou o treinador Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias