Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Acerto do zagueiro Felipe Macedo com o Sport não deve se concretizar

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/01/2019 às 16:58
Foto: Filipe Farias
Foto: Filipe Farias

Por Filipe Farias, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

O acerto entre Sport e Felipe Macedo está praticamente descartado. Isso porque, de acordo com a diretoria rubro-negra, o Portimonense-POR teria oferecido um percentual de “cláusula de vitrine” muito abaixo do que estavam esperando - a mesma cláusula que o Leão teve direito com a negociação de Anselmo para o Al Wehda, da Arábia Saudita.

“A situação do Felipe (Macedo) é mais complicada que a do Lazaroni (Guilherme). Os dois vêm de Portugal, mas a questão do Felipe é contratual. Questão de percentual de vitrine. Que está tocando essa negociação é o Nelo Campos. A situação que o Sport vive tem de ceder um pouco, mas temos de lembrar o peso gigantesco que o clube tem. Não pode chegar, ficar e ir embora de qualquer jeito. Não se pode aceitar qualquer coisa”, disse Lucas Drubscky, executivo do Sport.

Ainda de acordo com o dirigente leonino, a expectativa é resolver essa situação até o final de semana. “Se vamos trazer um outro zagueiro ou não, caso se confirme o não acerto de Felipe Macedo, isso também não está 100% certo. Dependendo, vamos nos reunir com a comissão técnica e ver a necessidade de trazer um outro zagueiro com as características dele (Felipe Macedo).

HISTÓRICO DE LESÕES

Felipe Macedo, de 24 anos, já tem um longo histórico de lesão. O defensor sofreu uma lesão na cartilagem no joelho e chegou a ficar oito meses afastado dos gramados quando atuava no Goiás. Em 2016, o zagueiro chegou a ser reprovado por dois clubes ao fazer exames clínicos: no Monaco (FRA) e no Atlético-MG.

A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com Dr. Stemberg Vasconcelos, vice-presidente médico do Sport, que afirmou que a avaliação médica de Felipe Macedo não apresentou nenhuma irregularidade. E que a decisão pela não permanência do atleta no clube está sendo por outros motivos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias