publicidade
23/01/19
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Com gols de Charles e Brocador, Sport vence o Vitória-PE na Arena

23 / jan
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Interior às 22:28

Por Filipe Farias, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio – Apesar de não ter mostrado um futebol primoroso, ao menos, o Sport conseguiu ser efetivo. Sem muitas dificuldades, os rubro-negros venceram o Vitória de Santo Antão por 2×0, nesta quarta-feira (23), na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada do Pernambuco. Os gols da partida foram marcados por Hernane Brocador e Charles, ambos no primeiro tempo.

Agora, o Leão soma três pontos na competição e terá pela frente o clássico contra o Náutico, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Estadual.

LEIA MAIS:

Veja as fotos da vitória do Sport nas lentes do JC Imagem

Acompanhe o jogo entre Vitória-PE e Sport no Blog do Torcedor

 

O JOGO

Disposto a apagar a péssima impressão que deixou na estreia do Estadual, o Sport entrou em campo imprimindo um ritmo do jogo mais forte. Com as entradas dos recém-contratados (Alisson Farias, Leandrinho e Charles), a equipe rubro-negra ficou mais vertical e, com facilidade, alugava o campo defensivo do Vitória de Santo Antão. Porém, faltava efetividade na hora de finalizar.
Aproveitando essa deficiência do Leão, o Tricolor das Tabocas quase abre o placar. Aos 24 minutos, Oliveira finaliza da entrada da área, mas Magrão defende parcialmente. No rebote, Gilmar chuta firme… A bola tinha endereço, sendo que o prata da casa Chico aparece para tirar em cima da linha.

A resposta rubro-negro foi imediata e fatal. Três minutos depois, Ezequiel individualizou pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro para Hernane, debaixo das três traves, só empurrar pras redes: 1×0. Mesmo com o placar em vantagem, o Sport seguia buscando ampliar a vantagem para evitar sofrer uma nova virada, como aconteceu diante do Flamengo de Arcoverde. E conseguiu. Aos 40 minutos, O Vitória saiu jogando errado, Leandrinho aproveitou e chutou forte para a defesa de Dida. Na sobra, Charles finalizou com precisão para marcar o segundo: 2×0.

Na volta para a etapa complementar, o Leão diminuiu o ritmo e passou a cadenciar mais a partida. O Tricolor das Tabocas, por sua vez, não demonstrava disposição para mudar o panorama do jogo e seguia postado no seu campo tentando surpreender no contra-ataque. O que não acontecia. Aos 20, Leandrinho achou Alisson Farias disparando em velocidade, mas Dida saiu da área de forma arrojada e, de carrinho, conseguiu evitar a finalização do jogador leonino.

Milton Cruz ainda acionou o atacante Guilherme e promoveu a estreia do centroavante Elton, mas os dois entraram apagados e não conseguiram aumentar o placar, que se manteve inalterado até o final.

Ficha do jogo

VITÓRIA-PE

Dida; Felipe Almeida, David, Rafael Araújo e Gian Tavares (Fabinho); Wires, Oliveira e Rogerinho (Gabriel Morais); Gilmar, Guto (David Henrique) e Caiçara. Técnico: Fernando Alcântara.

SPORT

Magrão; Norberto, Adryelson, Chico e Sander; Ronaldo, Charles e Leandrinho (Pablo Pardal); Ezequiel (Guilherme), Alisson Farias e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Milton Cruz.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Árbitro: José Woshington.
Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana.
Gols: Hernane, aos 27, e Charles aos 40 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Felipe Almeira (VIT) e Sander, Ronaldo e Chico (SPO).


FECHAR