Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro Vitão exalta marcação do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/01/2019 às 18:07
Vitão é o artilheiro da temporada, com dois gols. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Vitão é o artilheiro da temporada, com dois gols. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O bom desempenho do Santa Cruz na vitória sobre o América, na estreia do Campeonato Pernambucano 2019, teve uma figura que se destacou: o zagueiro Vitão. Não só por ter marcado dois dos três gols, mas também pela solidez defensiva apresentada neste início de temporada. Ele divide não só com sua dupla de zaga, o capitão Danny Morais, mas com os outros atletas do setor defensivo e vai até os atacantes.

"Não só eu e Danny, mas Marquinhos (Marcos Martins), como Bruno Ré, como volantes, atacantes também, porque nosso time todo mundo joga e todo mundo marca. Nossa marcação começa lá em cima. Pode ver que atacantes estão dando a vida para marcar laterais. Isso tem a mão do treinador (Leston Junior) e é fruto do trabalho da semana. Trabalhamos a transição defensiva durante a semana e tem dado certo", analisou.

LEIA MAIS:

Giro NE: reforços chegam ao Grupo A da Copa do Nordeste

Santa Cruz: Ricardo Ernesto minimiza bom início sem sofrer gols

Santa Cruz começa com a confiança ideal para o início de temporada

Outros jogadores que garantem a segurança no campo defensivo são os meias. No primeiro jogo, Hericlis teve a função e, após uma lesão que o afasta por até seis meses, Allan Dias assumiu o posto no time do Santa Cruz. Vitão garante a ciência de que o time não controlará um jogo por 90 minutos, mas vai saber suportar com os atletas.

"Quando não tiver a posse de bola, tem que formar linhas para não sofrer tanto. Acredito que Allan segurou bem a bola. Da mesma forma que no outro jogo Hericlis também estava. Os dois foram bem ali e os dois tem dado certo no meio de campo", completou o tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias