Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport enaltece trabalho das divisões de base

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/01/2019 às 7:20
O treinador afirmou que a jogada que deu origem ao gol foi praticada com intensidade nos treinamentos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O treinador afirmou que a jogada que deu origem ao gol foi praticada com intensidade nos treinamentos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O primeiro gol do Sport na rodada inicial do Campeonato Pernambucano foi construído a partir da jogada de dois atletas formados nas categorias de base do Leão: o atacante Pablo Pardal e o zagueiro Adryelson. O técnico rubro-negro, Milton Cruz, destacou o trabalho da base na formação desses e de outros atletas que hoje compõem o time rubro-negro principal.

LEIA MAIS:

Técnico Milton Cruz indica mudanças no time do Sport

“O time está em preparação”, afirma Milton Cruz, do Sport

Para técnico do Sport, gols do Flamengo-PE foram acidentais

Magrão lamenta derrota do Sport, mas mantém foco

"O Sport está de parabéns pelo trabalho que tem na base. Com atletas talentosos. Acho que muitos jogadores poderiam estar na Taça São Paulo, então de repente o Sport poderia estar disputando o título da competição, com Juninho, Pardal, Maranhão. Todos esses jogadores têm idade para a base", afirmou Milton Cruz após enfrentar o Flamengo de Arcoverde no último sábado (19).

O treinador reconheceu que talento não é o bastante para que o time conquiste bons resultados, a exemplo do primeiro jogo da temporada. Cheio de atletas formados nas categorias inferiores, o elenco não conseguiu passar pela Fera Sertaneja e acabou derrotado por 3x2 na Ilha do Retiro.

"São jogadores de qualidade. É lógico que tem que dar sequência e confiança a esses jogadores. Fazer o trabalho que sabemos fazer, valorizar, dar força para esses meninos", disse. E mencionou os obstáculos que os garotos encontraram em campo. "O jogo foi muito truncado, fechado, e eles tiveram um pouco de dificuldade, mas são atletas com potencial e que temos que ir com calma para não queimá-los", ponderou.

A jogada

Milton Cruz ainda ressaltou que o gol só foi possível graças aos intensos treinamentos no curto período que o plantel rubro-negro teve ao longo da pré-temporada. O time com a atual formação começou a trabalhar no dia 3 de janeiro. Livre de marcação, Adryelson aproveitou a cobrança de escanteio de Pardal, aos 17 minutos do primeiro tempo, e cabeceou em direção ao gol, sem chance de defesa para o goleiro do Flamengo de Arcoverde Sérgio.

"Fizemos trabalho de bola parada e treinamos bastante essa questão. O Pardal bate bem na bola e o Adryelson é um cabeceador que a gente tem que destacar, nem tanto pela sua estatura, mas tem uma impulsão muito boa. Então aconteceu. Mas foi treinamento. Praticamos fortemente isso. Tiveram algumas outras jogadas que nós treinamos também, mas infelizmente não deu para aplicar durante o jogo", encerrou.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Sport será já nesta quarta-feira (23). A meta do grupo comandado pelo técnico Milton Cruz é recuperar os três pontos desperdiçados na rodada inicial do Campeonato Pernambucano. Para isso os rubro-negros enfrentam a equipe do Vitória-PE, na Arena de Pernambuco, com o mando de campo o Tricolor da Zona da Mata. A partida será realizada à 20h30 e antecede o Clássico dos Clássicos, terceiro compromisso do Leão no Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias