Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para manter 100% de aproveitamento no Estadual, Santa Cruz enfrenta o Flamengo-PE

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/01/2019 às 17:30
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Único representante do Trio de Ferro que não sofreu derrota neste início de temporada - empatou por 0x0 com o Botafogo-PB na Copa do Nordeste e venceu o América-PE por 3x0 no Campeonato Pernambucano -, o Santa Cruz vai tentar manter a invencibilidade na noite de hoje, diante do Flamengo de Arcoverde. A partida, válida pela segunda rodada do Estadual, será às 21h30.

LEIA MAIS:

Por falta de laudo, jogo entre Flamengo e Santa Cruz terá portões fechados

Zagueiro do Santa Cruz quer repetir artilharia de Ronaldo Alves em 2016

Giro NE: reforços chegam ao Grupo A da Copa do Nordeste

Santa Cruz: Ricardo Ernesto minimiza bom início sem sofrer gols

Tudo indica que em relação ao jogo passado, na goleada diante do Mequinha, o técnico Leston Júnior não deva realizar mudança no time titular. Mantendo o meia Allan Dias como armador, na vaga de Hériclis, que sofreu ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo.

O meia coral prevê dificuldades para o duelo contra o Flamengo, adversário já observado pelo tricolor. “Acompanhamos o jogo. Estávamos concentrados. O que temos de informação é do jogo. Eles foram muito bem e fizeram uma boa partida. Sabemos que o Sport ainda está em um início de preparação”, destacou. “Eles começaram depois, então isso conta bastante. Mas cria um alerta. Não vai ser fácil, pelo fato de estarmos em um time grande. Vamos encarar todos os jogos da temporada da mesma forma, independentemente de adversário”, completou.

Autor de dois dos três gols no último compromisso do Santa Cruz, o zagueiro Vitão também projetou dificuldades no confronto de hoje, especialmente em relação aos campos do interior do Estado. "Sabemos que não vai ser um jogo fácil. Time que quer ser campeão não tem que medir gramado. Temos que trabalhar firmes e fortes para que possamos fazer um bom jogo e vencer", salientou. "Independentemente de adversário ou campo, não podemos escolher. Pode ser quem estiver lá embaixo, ou no topo da tabela, a postura será sempre a mesma", continuou.

Últimos contratados, o atacante Guilherme Queiróz e o meia Patrick Vieira ainda não foram regularizados. Também não pode contar com o atacante Pipico. O camisa 9 sentiu lesão na posterior da coxa esquerda, e a previsão é que ele retorne aos gramados em mais uma semana.

FLAMENGO

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Assim como o Santa Cruz, o objetivo do Flamengo de Arcoverde é parecido. O time comandado peolo ex-goleiro Nilson Corrêa espera manter não só a invencibilidade, como também o aproveitamento de 100%. O Tigre Sertanejo derrotou o Sport na Ilha do Retiro, na estreia do Pernambucano, por 3x2, resultado que empolgou a equipe. Os responsáveis por mexer foram Erikys, duas vezes - largando na artilharia do Estadual, e Pedro Henrique. A equipe também não deve sofrer mudanças. Para Nilson, vem mais um obstáculo. “Os times grandes têm qualidade. E se você deixar, eles vão te envolver e vão acabar ganhando”, lembra o treinador, destacando que deve manter a proposta, jogando no erro do adversário.

Ficha do jogo: Flamengo de Arcoverde x Santa Cruz

Foto: Arte/NE10

FLAMENGO DE ARCOVERDE: Sérgio; Adenílson, Alenílson e Richard; Diguinho, Raimundinho e Idevam; Tiago Bagagem, Pedro Maycon, Jefferson Maranhão e Erikys. TÉCNICO: Nilson.

SANTA CRUZ: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto, Elias e Neto Costa. TÉCNICO: Leston Júnior.

Local: Estádo Áureo Bradley, em Arcoverde. Horário: 21h30 (do Recife). Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Daniele de Andrade Felipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias