Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz começa com a confiança ideal para o início de temporada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/01/2019 às 13:09
Tricolor venceu por 3x0. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Tricolor venceu por 3x0. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz teve uma estreia dos sonhos no Pernambucano. Não apenas pela boa vitória sobre o América, nesse domingo, na Arena de Pernambuco. Mas muito pelo fato dos rivais Náutico e Sport terem perdido seus jogos no sábado, para Central e Flamengo, respectivamente. Largar bem quando os outros tropeçam traz uma confiança extra, que pode ser fundamental nos primeiros jogos da temporada.

Claro que o Tricolor não fez uma partida perfeita. A equipe tem muito a evoluir. Também é cedo para cravar que até onde os corais vão chegar, mas não há como negar que começar com o pé direito é fundamental o Santa trabalhar sua evolução. Traz uma tranquilidade que facilita as correções e ajuda a pontecializar as virtudes, que já apareceram na vitória sobre o América. A marcação, por exemplo, foi um deles.

Cabe à Cobra Coral, contudo, manter os pés no chão e seguir com os trabalhos. Na teoria ainda corre por fora em relação aos rivais, mas nada o impede de por fora mesmo abocanhar a taça, vide 2011, por exemplo. Tudo vai depender da evolução da equipe e do trabalho do técnico Leston Júnior, que vem trazendo uma boa filosofia aos tricolores neste começo. É não deixar a peteca cair, porque a maratona é longa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias