Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico Milton Cruz indica mudanças no time do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/01/2019 às 7:28
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Filipe Farias, da editoria de esportes do Jornal do Commercio - O Sport não terá muito tempo para lamentar a derrota para o Flamengo, de Arcoverde, na estreia do Pernambucano. Isso porque, depois de amanhã, já tem um novo compromisso pela frente, quando encara o Vitória-PE, às 20h30, na Arena de Pernambuco. Para tentar a primeira vitória na temporada, o técnico Milton Cruz já indicou que pode fazer modificações no time titular.

“Se alguém tiver condições (físicas). O Guilherme tem dez dias aqui, Leandrinho e Alisson (Farias) um pouco mais. Estão fazendo um trabalho físico forte, mas estamos montando o time em cima do Campeonato. Não tivemos uma pré-temporada decente, mas se algum jogador tiver condições para jogar (dos reforços), vamos tentar usar. Sempre com cautela para não prejudicar a equipe lá na frente”, explicou Milton Cruz.

LEIA MAIS:

“O time está em preparação”, afirma Milton Cruz, do Sport

Contra o Flamengo-PE, as modificações feitas pelo treinador leonino podem agora serem utilizadas no início da partida. As entradas de Leandrinho, Alisson Farias e Guilherme, para as saídas de Thallyson, Pablo Pardal e Pedro Maranhão, respectivamente. “Fico feliz pela estreia e pela receptividade do torcedor com ele, mas Guilherme ainda não tem condições de jogar os 90 minutos. Acho difícil que ele possa aguentar uma partida inteira. Usamos ele (contra o Flamengo-PE) por uma emergência, pois ele chegou depois dos outros reforços. Temos um jogo importante no meio de semana, depois um clássico. Em seguida um jogo pela Copa do Brasil... E estamos pensando mais na frente, em deixá-los preparados para esses jogos”, falou.

A principal preocupação de Milton Cruz contra o Tricolor das Tabocas será corrigir os erros defensivos da equipe. Por isso, caso o recém-chegado Cleberson tenha condições de jogo e seja regularizado até amanhã, o zagueiro pode ir para o jogo na vaga de Walber, que fez uma péssima estreia com a camisa do Sport. “Minha ideia é ver com o Cleberson como ele está (fisicamente). Se ele me falar que não tem condições de jogo, temos de passar confiança para o Walber. Quando erra, erra todo mundo. Temos de dar moral para ele poder jogar e mostrar o futebol dele. É assim mesmo, um dia erra, outro acerta. Isso acontece e podem ter certeza que ele não quis errar, mas acabou acontecendo. É dar tranquilidade ao menino”, comentou.

Ainda aguardam por regularização: o volante Charles, os meias João Igor e Sammir, além do atacante Luan. Já os dois últimos reforços contratados, o zagueiro Felipe Macedo e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, ambos do Portimonense, de Portugal, chegam à capital pernambucana hoje e já se juntam ao elenco rubro-negro no CT José de Andrade Médicis para passarem por exames médicos e avaliações físicas antes de assinar contrato com o clube.

“São grandes jogadores. Estavam em Portugal e não é qualquer atleta que vai atuar no exterior. Lazaroni marca bem e apoia com qualidade. Felipe Macedo é um zagueiro que marca forte, é grande e bom na bola aérea. O Cleberson trabalhou comigo, tem boa técnica, sabe sair jogando, experiente... Então, todos vêm pra somar”, destacou Milton Cruz.

Por se tratar de transferências internacionais, Felipe Macedo, Guilherme Lazaroni e Sammir devem demorar um pouco mais para serem regularizados. A expectativa é que eles possam ficar aptos para estrear já na Copa do Brasil - jogo será no dia 13 de fevereiro, contra a Tombense-MG.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias