Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz estreia no Estadual contra o América na Arena

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/01/2019 às 18:33
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz.
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz.

Em busca da primeira vitória do ano, o Santa Cruz estreia no Estadual hoje, às 16h (do Recife), contra o América, na Arena de Pernambuco. Depois do empate diante do Botafogo-PB, terça-feira, pela Copa do Nordeste, o plantel do técnico Leston Júnior irá precisar esperar mais um pouco para realizar o primeiro jogo no estádio José do Rego Maciel. Isso porque o gramado do Arruda ainda está em reforma e a previsão é que esteja pronto apenas para o confronto contra o Bahia, no dia 26, pelo Nordestão.

Com cerca de 70% da grama trocada, o campo passa por reformas dentro e fora da quatro linhas. Como, por exemplo, o banco de reservas que está passando por manutenção. O treinador coral lamentou a mudança no mando de campo, mas encarou com a naturalidade o fato do primeiro contato com o torcedor acontecer em São Lourenço da Mata, longe de casa.

“Isso é ruim, pois o grupo ainda não está adaptado ao Arruda e seria ideal começar a fazer isso, sentir o calor da torcida no nosso campo. É um estádio que tem toda uma mística, uma ligação entre clube, torcida e time. Mas não sou de potencializar as coisas. Jogaremos em um ambiente legal e tenho certeza que com a interação do torcedor dará tudo certo”, afirmou o comandante.

Visando a rápida adaptação, o treino de sexta-feira foi realizado na Arena. Sem fazer mistério, Leston confirmou que apenas um problema na véspera fará com que a escalação da estreia em 2019 não seja mantida. O principal desfalque é o meia Hericlis, que lesionou o ligamento cruzado do joelho esquerdo diante do Botafogo-PB.

Segundo o departamento médico, o jogador, que no ano passado já passou um longo período de inatividade por conta de duas hérnias que estavam refletindo no púbis, passará cerca de três semanas realizando fisioterapia para depois marcar a cirurgia. O prazo estimado para a recuperação completa fica entre cinco e seis meses.

No meio-campo, Allan Dias fará a estreia ao lado de Charles e Lorenzi. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta-feira. Ele foi o último dos reforços que teve a situação regularizado, pois conseguia a liberação do Joinville, ex-clube, pela via judicial.

Outra baixa é o atacante Pipico. Antes mesmo do primeiro jogo do ano, ele sofreu um estiramento na coxa esquerda e não chegou nem sequer a viajar com a delegação rumo a Paraíba. O camisa nove deve passar toda próxima semana no departamento médico para depois ser entregue a transição física.

LEIA MAIS

Santa Cruz: Leston Júnior deve repetir escalação no Estadual

Santa Cruz próximo de acertar com novo meia

Leston Júnior já pode contar com Allan Dias no Santa Cruz

Santa Cruz empresta volante formado na base à Aparecidense-GO

Quem assumirá a vaga é o recém-contratado Neto Costa. O centroavante de 22 anos veio da Ponte Preta e não teve um bom desempenho contra os paraibanos na terça-feira. Para complicar ainda mais a situação, levou o segundo amarelo no final da partida e foi expulso. Porém, o técnico Leston Júnior mostrou bastante confiança na futuro do atleta com a camisa coral.

“É o tipo de coisa que sou muito voltado para a questão emocional. O lance da falta foi acidental. O jogo estava tranquilo. Ele (Neto Costa) foi rescindente em um lance tranquilo, que passa despercebido para o garoto fazer um grande jogo domingo. Espero que mantenha a competitividade e quando aparecer uma chance esteja tranquilo para concluir as oportunidades”, comentou o treinador.

ADVERSÁRIO

O América está apostando nas categorias de base e em nomes desconhecidos novamente. Em preparação desde o dia 3 de dezembro com técnico Roberto de Jesus, o objetivo é repetir o bom desempenho de 2018 quando conquistou a vaga na Série D e a artilharia (Caxito).

FICHA DO JOGO SANTA CRUZ X AMÉRICA

Santa Cruz - Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Lorenzi e Allan Dias; Elias, Augusto e Neto Costa. Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

América - Gerson; Wellington, Alemão, Fernando e Marcos Bala; Elton, Kadir, Índio e Davi; Rinaldo e Dentinho. Técnico: Roberto de Jesus. Esquema: 4-4-2.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiêgo Cavalcanti Pereira. Ingressos: R$ 20 a R$60.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias