Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novo diretor de seleções quer recuperar essência do futebol argentino

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/01/2019 às 12:23
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP - Novo diretor de seleções da Argentina, César Luis Menotti expôs nesta semana seu plano para o cargo, buscando "recuperar a essência e a genética do futebol argentino", e revelou um encontro com os treinadores de todas as categorias no dia 26 de janeiro.

LEIA MAIS:

Supercopa italiana: mulheres derrubam barreiras na Arábia Saudita

Copa do Mundo de 2022 só terá 48 seleções com aval do Catar

Com boa vantagem, Real Madrid enfrenta o Leganés pela Copa do Rei

Barcelona e Valencia buscam viradas na Copa do Rei

"Meu compromisso parte da lealdade à uma condição e um objetivo: recuperar a essência e genética do futebol argentino", escreveu Menotti em sua coluna semanal no jornal catalão Sport.

"Esta genética está baseada na maravilhosa relação do jogador argentino com a bola. Se tivesse que dar um exemplo, diria que o argentino tem a técnica do jogador brasileiro e o caráter do uruguaio. Por isso é uma raça especial de jogadores", afirmou o diretor.

Êxito

Para alcançar o objetivo, Menotti deseja "não colocar o êxito esportivo na frente do trabalho e do tempo necessário para consegui-lo".

O veterano treinador argentino, de 80 anos, garante que quer escutar e acompanhar os técnicos das diferentes categorias da seleção bicampeã mundial.

"Não aceitei o desfio para impor nada. O primeiro que desejo é uma reunião com eles com a presença do presidente dia 26 de janeiro", explicou Menotti.

"Os daremos todas as possibilidades de desenvolverem suas ideias", garantiu o diretor, insistindo em dar liberdade para cada um decidir como jogar.

"Devemos gerar o debate para modificar o presente e construir um futuro", concluiu Menotti. O diretor assume a função efetivamente a partir do dia 1º de fevereiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias