Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico deve voltar a usar "time B" na temporada 2019

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/01/2019 às 7:25
Náutico e Fortaleza se enfrentaram no primeiro jogo oficial de 2019. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Náutico e Fortaleza se enfrentaram no primeiro jogo oficial de 2019. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Diego Toscano, da editoria de esportes do Jornal do Commercio - A temporada para o Náutico começou na última terça-feira (15), com a derrota por 3x1 para o Fortaleza. Com o início do ano, as maratonas de jogos também chegaram. Contando com o revés da Copa do Nordeste nos Aflitos, o Timbu já começa 2019 com sete partidas em 22 dias. Para evitar o desgaste, o clube alvirrubro já indicou que deverá usar a mesma estratégia do ano passado: usar time reserva em algumas partidas, principalmente no Estadual, onde a fórmula de disputa, com oito dos 10 times se classificando para o mata-mata, facilita a opção por força máxima no Nordestão e Copa do Brasil.

“Realmente é uma sequência muito grande, até que desumana. Mas não adianta reclamar porque a gente já sabia e tentamos nos preparar melhor para isso fazendo uma pré-temporada mais longa. Achamos que em algum momento a gente vai precisar (revezar jogadores). Eu não falo em time alternativo porque, quando a gente faz um grupo, pensamos que todo mundo pode ter condições de vestir a camisa do Náutico. No ano passado, alguns atletas que teoricamente seriam do time alternativo tomaram a titularidade absoluta, como Robinho e Luiz Henrique”, explicou o executivo de futebol Ítalo Rodrigues.

LEIA MAIS:

No retorno oficial, zagueiro do Náutico vê evolução técnica

Giro NE: novos resultados na 1ª rodada do Grupo B

Robinho e Bruno aparecem no campo em treino do Náutico

Até por ter mais opções, o setor que deverá ter mudanças com frequência na maratona é o meio de campo. “A gente sabe de um ponto que vai precisar com certeza, até pelo bem estar dos nossos atletas: o meio de campo. Isso depende de alguns fatores que vamos analisar. Daqui a pouco perdemos um jogador ou vamos jogar em um campo mais pesado. Com certeza vai acontecer a gente conta com a força do grupo”, explicou.

Principal contratação da temporada, Jorge Henrique tem 36 anos e terá cuidado especial neste início de maratona, podendo inclusive não jogar já amanhã contra o Central. “Temos alguns dias para o próximo jogo. Não que ele vai ser poupado (amanhã). Se ele vai jogar ou não cabe ao Márcio, por estratégia de testar outro atleta e deixá-lo mais descansado para o jogo de terça (contra o Sergipe, no Nordestão)”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias