Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Central e Náutico reeditam final do PE na estreia da competição de 2019

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/01/2019 às 17:15
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Central e Náutico farão a reedição da final histórica do Campeonato Pernambucano já na rodada inicial da competição. No ano passado, a Patativa - que eliminou o Sport na semifinal - e o Timbu - que tirou o Salgueiro do meio do caminho - disputaram a taça do Estadual em dois jogos. No primeiro, o Central recebeu a equipe recifense no Lacerdão e ambas ficaram no empate sem gols, enquanto que no segundo jogo, na Arena de Pernambuco, o Alvirrubro levou a melhor ao vencer por 2x1 e quebrar um jejum de títulos que se prolongava por 13 anos. O reencontro das duas equipes será novamente em Caruaru, neste sábado (16h no horário do Recife), pela primeira rodada da competição.

LEIA MAIS:

Giro NE: classificação atualizada do Grupo A da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste ganha aplicativo exclusivo para bolão

Novo zagueiro do Sport aprova comparação com Durval

Apresentado, atacante do Sport promete marcar gols

Visando Estadual, técnico do Sport esboça time para estreia

TIMBU

Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Apesar de não ter cravado a equipe que vai entrar em campo diante do Central, considerando que o técnico do Náutico, Márcio Goiano quer aplicar força máxima na estreia do Estadual, é possível que não haja nenhuma alteração na equipe considerada titular. Com isso, o time pode ser escalado da seguinte forma: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Fábio Matos, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Wallace Pernambucano e Thiago.

"Vejo e entendo que só vai dar lastro e condicionar os atletas dando sequência. Temos realmente esse acúmulo de jogos, mas é muito pouco, tivemos aí um volume de jogo muito intenso, mas pós-jogo você tem a recuperação natural dos atletas, tem o diálogo, então eu vejo de forma tranquila, tenho todo o grupo a disposição. Eu penso que esse inicio a gente precisa dar condição de jogo, quanto mais jogos, mais os atletas vão se conhecer e se condicionar melhor, além do lastro físico", explicou Márcio.

PATATIVA

Foto: Divulgação/Central

Nesta semana, o técnico Estevam Soares comandou um treino no Lacerdão com a presença da torcida. O Central. Em campo, Bruno Oliveira no setor da defesa, Paulino Mossoró no meio de campo e Genesis no ataque foram algumas das opções utilizadas pelo treinador nos preparativos para o reencontro com o Náutico. A expectativa é que a Patativa conte com bom público no jogo deste sábado (19), mais um fator que pode contar a favor da equipe caruaruense sob o seu domínio.

FICHA DO JOGO: CENTRAL x NÁUTICO

Foto: Arte/NE10

CENTRAL: Tom; Dudu Gago, Xandão, Diego Bispo e Daniel Rodrigues; Fernando Pires, Edson Magal, Paulinho Mossoró (George ou Renan Teixeira) e Murilo Rangel; Giovani Rosa e Leandro Costa. TÉCNICO: Estevam Soares.

NÁUTICO: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Fábio Matos, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Wallace Pernambucano e Thiago. TÉCNICO: Márcio Goiano.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO (1ª RODADA). LOCAL: Estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru (PE). HORÁRIO: sábado (19), às 16h. ÁRBITRO: Tiago Nascimento dos Santos (CBF). ASSISTENTES: Bruno Cesar Chaves Vieira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (ambos da CBF). QUARTO ÁRBITRO: Hugo Soares Dias Figueirêdo (CBF).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias