Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Situação financeira o Sport é mais grave do que se imaginava

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/01/2019 às 13:17
Gestão Milton Bivar no Sport acaba no fim deste ano. Foto: Diego/Acervo JC Imagem
Gestão Milton Bivar no Sport acaba no fim deste ano. Foto: Diego/Acervo JC Imagem

Não é novidade que o Sport vem acumulando problemas financeiros. Contudo, o cenário é mais preocupante do que se esperava. Em menos de um mês, o presidente Milton Bivar, empossado no início de janeiro, identificou que o cenário do clube é pior do que ele imaginava. O mandatário rubro-negro concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17), na sala da presidência, na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

Sport: expectativa por fala do presidente Milton Bivar

Juninho desfalca Sport por duas semanas após lesão em treino

Sport: Juninho leva a pior em dividida e deixa treino chorando na maca

Sport encaminha negociação de Neto Moura com o Vila Nova

"É muito pior do que eu esperava", disse o comandante do executivo do Sport, que se evitou entrar em detalhes. Contudo, o balanço financeiro do clube será realizado em fevereiro, após a primeiro reunião com o Conselho Deliberativo, com data ainda a ser divulgada. "Estamos a apenas 15 dias de trabalho, mas essa coletiva não tem nada a ver com prestação de contas nem de mostrar o que foi feito", explicou Bivar.

Também presente na coletiva de hoje, o VP executivo reforçou o motivo de não apresentar nenhum balanço no momento. "Pelo estatuto devemos primeiramente explicações ao Conselho Deliberativo. Há um balanço já feito sobre a situação financeira e econômica do clube, já há um pré-projeto de um orçamento a ser apresentado para 2019. Mas o correto a ser feito é apresentar isso na próxima reunião em fevereiro", disse o vice-presidente executivo do Sport, Carlos Frederico.

"A partir dela, vai ser decidido junto com o próprio CD que tipo de publicidade vai ser dada a essa prestação de contas. Mas não é justo da nossa parte que a gente revele qualquer número, informação ou posição antes da gente se dirigir inicialmente ao Conselho que é o órgão responsável por isso", comentou.

Mesmo sem apresentar números e informações detalhadas acerca das contas do Leão, o presidente do Sport aproveitou para evidenciar que o clube só deve conseguir se reestruturar financeiramente com a colaboração do torcedor rubro-negro. "Já batemos um recorde de mais de mil novos sócios. É um quantitativo muito bom. Estamos trabalhando dia e noite. Não só a parte do futebol, mas em todos os setores do clube. Marketing, esportes olímpicos, quem lida com a torcida", afirmou.

Remanescentes

Embora o cenário não esteja tão favorável ao Sport, pelo menos por enquanto, Milton Bivar afirmou que as dívidas com a maioria dos remanescentes da temporada de 2018 já estão quitadas. "Cerca de 80% já está tudo certo. Temos pouca coisa para resolver", garantiu.

Estreia

Faltando dois dias para a estreia oficial do Sport nesta temporada, Bivar clamou pela participação do público neste sábado (19). O time recebe o Flamengo de Arcoverde na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, às 16h. "Espero que a torcida compareça, nos ajude com a sua presença comprando o ingresso, porque a situação do clube é complicada. E sem a ajuda do sócio, do rubro-negro, fica muito difícil contornarmos e sairmos por cima".

Milton Bivar ainda mencionou o trabalho da diretoria executiva e de futebol no que se refere à montagem do elenco. Ele lembrou que a diretoria está fazendo as manobras necessárias para tornar o time atrativo para a torcida.

"Estamos fazendo o sacrifício de trabalhar em vários segmentos, com as dívidas que forma deixadas e também formar o time. É fundamental que o Sport tenha um time que o associado saia de casa e saiba que vale a pena assistir os jogos do Sport. Não só pelo time que vai ter, com a cara do torcedor rubor-negro, de raça, com jogadores pegadores, mas conquistar o apoio da torcida, que já estamos tendo", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias