Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: torcida única pode ser a solução para evitar conflitos

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 16/01/2019 às 14:27
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico vai solicitar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) torcida única em determinados jogos que serão realizados nos Aflitos. Depois da onda de vandalismos no jogo da noite desta terça-feira (15), diante do Fortaleza, na primeira rodada da Copa do Nordeste, o pedido será feito no intuito de evitar novos confrontos entre torcidas uniformizadas. O jogo de ontem marcou o retorno oficial do Alvirrubro ao Eládio de Barros Carvalho.

LEIA MAIS:

Após derrota e confusão, sede Náutico amanhece com muro rachado

Náutico: técnico minimiza erros na estreia e foca na reedição da final no PE

Márcio Goiano credita derrota do Náutico a erros individuais

Mais confusão entre torcedores e polícia após Náutico x Fortaleza

"Vamos pedir (torcida única) para jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano (clássicos). Nós enviamos um ofício à Federação Pernambucana de Futebol e ao Ministério Público, com antecedência, informando que as facções dessas organizadas já estavam se preparando para confrontarem antes do jogo", avisou o presidente do Náutico, Edno Melo, em entrevista ao Blog do Torcedor. 

Confusão

Mesmo deixando os órgãos cientes dos riscos, não foi possível evitar o combate entre as uniformizadas do Náutico e do Fortaleza antes do jogo no entorno do estádio. A confusão começou quando torcedores da principal organizada do Tricolor de Aço chegaram no local do jogo junto à organizada do Santa Cruz, e confrontaram com torcedores do Náutico.

A Polícia Militar (PM) interviu, contudo, o embate deixou rastros na sede alvirrubra. O muro do Náutico na Avenida Conselheiro Rosa e Silva amanheceu rachado e pichado devido às brigas. Alguns torcedores também sofreram ferimentos na confusão de ontem. Dentro de campo, o time comandado por Márcio Goiano perdeu para o visitante por 3x1.

O próximo jogo do Náutico em casa será diante do Petrolina, pela terceira rodada do Estadual. Antes disso, a equipe alvirrubra enfrenta o Sergipe (Copa do Nordeste), o Central e o Sport fora. O Clássico dos Clássicos será na Ilha do Retiro no domingo (27), às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias