Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano credita derrota do Náutico a erros individuais

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/01/2019 às 1:06
Técnico fez análise do jogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Técnico fez análise do jogo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O início oficial de temporada, pela Copa do Nordeste 2019, do Náutico foi muito longe do desejável. O Timbu perdeu por 3x1 para o Fortaleza dentro do estádio dos Aflitos na noite de terça-feira (15), apesar de ter apresentado volume de jogo. Por isso, o técnico alvirrubro Márcio Goiano creditou os gols sofridos a erros individuais dentro de campo. Mais demérito do Alvirrubro do que mérito do Leão do Pici.

"Coloco mais erros nossos, individuais, e o Fortaleza aproveitando. Situações que a gente pontua e coloca. Minimizar erros para não dar oportunidade ao adversário. O Fortaleza soube aproveitar. A equipe tentou, buscou, torcedor aplaudiu em função da atitude", analisou o treinador. Márcio ainda acrescentou que, quando o placar ainda registrava 1x0, seu time estava mais perto do empatar do que sofrer outro tento.

LEIA MAIS:

Mais confusão entre torcedores e polícia após Náutico x Fortaleza

Náutico: Wallace afirma que árbitro foi “determinante para a partida”

Veja as notas dos jogadores do Náutico diante do Fortaleza

Mas, não foi só aí que o Náutico sofreu. Ainda na primeira metade da etapa inicial, o volante e capitão Josa recebeu cartão vermelho, deixando o time com dez jogadores por quase dois terços da partida. O técnico viu a queda do goleiro Marcelo Boeck como estratégia do adversário, citando que, no mesmo momento, cinco jogadores foram até o técnico Rogério Ceni ouvir instruções.

"Acabou em uma reclamação onde juiz pode falar tudo e a gente não pode falar o que o árbitro fala. Jogador o que fala todo mundo fica sabendo. Arbitragem não pode agredir verbalmente atleta. Aconteceu. Perdemos Josa, que é peça importante na sustentação defensiva", relatou o comandante timbu.

Agora, com oito jogos pela frente no regional e a busca por uma classificação à segunda fase pela primeira vez, o Náutico precisará focar no que tem no futuro. Só que antes, o adversário será o Central, no fim de semana, pelo Campeonato Pernambucano. "Fortaleza sai na frente e agora com certeza não temos mais esse confronto, vai pontuar com outras equipes. Nos resta chegar em Caruaru e fazer mais uma estreia, mas uma com um resultado diferente, a nosso favor", concluiu.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias