Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Cruz deve começar priorizando atletas que já estavam no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/01/2019 às 7:42
Milton Cruz pode promover estreias de Sammir e Luan. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Milton Cruz pode promover estreias de Sammir e Luan. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Por Filipe Farias, da editoria de esportes do Jornal do Commercio - Apesar de a diretoria do Sport ter contratado praticamente um time inteiro (Walber, Norberto, Leandrinho, João Igor, Ezequiel, Alisson Farias, Guilherme e Elton, além de Charles e Cleberson que estão negociando), o técnico Milton Cruz deve começar a temporada priorizando os atletas que já estavam na casa. A ideia de manter alguns remanescentes no time, segundo o próprio treinador, é para que o time estreie no Pernambucano com o mínimo de entrosamento.

“Pode chegar alguns jogadores que estão treinando por seus clubes, realizando a pré-temporada. Podemos mudar algumas coisas até o dia do jogo no sábado que vem. Mas a base é mais ou menos essa. Procuramos manter Raul Prata, Sander e Adryelson, que já vinham jogando. Ronaldo e Neto Moura que já estão no clube há muito tempo. Daí temos mais tempo para preparar melhor os mais jovens. Também estamos mesclando os jogadores que estão melhor fisicamente, que começaram a treinar em dezembro, com aqueles que chegaram depois”, explicou Milton Cruz.

LEIA MAIS:

Elton chega ao Sport como homem de confiança do técnico Milton Cruz

Sport cai na tabela de cotas da Copa do Brasil e deixa de ganhar meio milhão

Na defesa leonina, por exemplo, a única novidade contra o Flamengo-PE deve ser a entrada de Walber, contratado junto ao Botafogo-PB, ou de Cleberson, que chega do Atlético-PR. O sistema defensivo teria: Magrão; Raul Prata, Walber (Cleberson), Adryelson e Sander. “Eu conheço o Cleberson bastante, quando ele atuava no Atlético-PR. Lembra muito o Miranda (Internazionale-ITA). Bom na bola aérea e nos ajudou bastante no Campeonato Catarinense no ano passado e na Copa do Brasil. Ele tem um potencial grande e vai nos ajudar”, comentou o treinador rubro-negro.

Do meio pra frente, muitas mudanças em relação à 2018. A começar na cabeça de área. Com as saídas de Marcão (Emirates Club) e Jair (Atlético-MG), os pratas da casa Ronaldo e Neto Moura devem assumir à titularidade da cabeça de área nesse início de temporada. O problema está na armação do time, já que a diretoria leonina ainda busca um jogador experiente para a posição. “Estamos com dificuldade de meia. Tentamos alguns jogadores, mas estamos no mercado. Klauss (Câmara, executivo de futebol) e toda diretoria estão se esforçando para formar um grupo forte, mas estamos fazendo isso dentro da nossa limitação financeira”, pontuou o técnico Milton.

No ataque, Hernane e Juninho largam na frente. Mas Ezequiel, Guilherme, Elton e Alisson Farias vão brigar por vaga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias