Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Neymar, PSG se reabilita e mantém vantagem folgada no Francês

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/01/2019 às 18:25
Foto: AFP
Foto: AFP

Estadão Conteúdo - O Paris Saint-Germain não sentiu falta de Neymar neste sábado e passou com facilidade pelo Amiens para voltar a vencer após ser eliminado da Copa da Liga Francesa no meio da semana. O time parisiense derrotou a ex-equipe de Paulo Henrique Ganso por 3 a 0, fora de casa, na retomada do Campeonato Francês.

LEIA MAIS:

Ministro italiano é contra suspensão de jogos por atos racistas

Com ajuda de Messi, Piqué quer converter FC Andorra em grande clube

Copa da Itália retoma atividades após incidentes no futebol italiano

Manchester United encara Tottenham em grande teste para Solkjaer

O PSG se reabilitou da derrota de virada por 2 a 1 para o Guingamp que culminou com a eliminação da equipe na Copa da Liga Francesa. O revés surpreendente para o Guingamp foi o primeiro em competições nacionais do time parisiense nesta temporada. No Campeonato Francês, o PSG ainda segue invicto, com 17 vitórias e dois empates.

Com o triunfo, o PSG chegou aos 50 pontos e estabeleceu 13 de diferença em relação ao vice-líder Lille, que também venceu na rodada. O Amiens é o 17º colocado, com 18 pontos, e permanece colado na zona de rebaixamento do torneio.

Jogando em casa, o Amiens conseguiu parar o time do técnico Thomas Tuchel na etapa inicial. Sofreu muita pressão do adversário, e terminou o primeiro tempo com apenas 31% de posse de bola e somente dois chutes a gol, mas teve uma chance clara de abrir o placar no final do primeiro tempo.

Mbappé

Com Neymar poupado, a responsabilidade recaiu sobre Mbappé, que foi o grande destaque da partida. Apesar da pressão da equipe da capital francesa na primeira etapa, os gols só saíram no segundo tempo. Cavani abriu o placar de pênalti no início da segunda etapa, Mbappé ampliou logo em seguida após passe do centroavante uruguaio e o brasileiro Marquinhos selou o triunfo no final. Com o gol marcado, Mbappé chegou à marca de 13 e se isolou na artilharia da competição.

O PSG volta a campo no próximo sábado para rever o Guingamp, lanterna do torneio. O duelo, válido pela 21ª rodada do campeonato, será às 14 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias