Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salah garante vitória suada do Liverpool sobre o Brighton

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/01/2019 às 17:53
Liverpool lidera a competição. Foto: AFP
Liverpool lidera a competição. Foto: AFP

AFP - O líder Liverpool teve dificuldades para vencer por 1 a 0 na visita ao Brighton, neste sábado, pela 22ª rodada da Premier League, graças a um gol de Mohamed Salah.

O egípcio sofreu pênalti e converteu a cobrança aos cinco minutos do segundo tempo, assegurando sete pontos de vantagem provisórios em relação ao Manchester City (2º), que encara o Wolverhampton (10º) na segunda-feira.

Mais cedo, o West Ham (9º) venceu por 1 a 0 o dérbi londrino contra o Arsenal (5º) com boa atuação de Samir Nasri.

O francês voltou a jogar no Campeonato Inglês após um um ano e meio, por conta de uma suspensão por doping pelo uso intravenoso de vitaminas, método proibido pela Agência Mundial Antidoping (AMA).

Nasri deu o passe decisivo para o gol de Declan Rice, aos três minutos do segundo tempo. A vitória permite o time do chileno Manuel Pellegrini alcançar a nona colocação com 31 pontos, enquanto os Gunners se mantêm em quinto com 41 unidades.

Os comandados de Unai Emery não apresentaram bom futebol e praticamente não criaram chances claras de gol.

No último jogo do dia, o Chelsea (4º) venceu o Newcastle (18º) por 2 a 1 e abriu vantagem para os Gunners na luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Pedro (9) abriu o placar para os Blues, mas Clark (40) empatou para os visitantes. O gol da vitória saiu no segundo tempo, aos 12 minutos, depois do brasileiro Willian driblar o defensor e chutar cruzado no ângulo.

Em outros jogos do sábado, o Watford (7º) venceu o Crystal Palace (14º) por 2 a 1, mesmo resultado do triunfo do Southampton (16º) sobre o Leicester (8º) e da vitória do Burnley (15º) sobre o Fulham (19º). Cardiff (17º) e Hudderfield (20º) empataram sem gols.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Inglês

- Sábado:

West Ham - Arsenal 1 - 0

Burnley - Fulham 2 - 1

Leicester - Southampton 1 - 2

Crystal Palace - Watford 1 - 2

Cardiff City - Huddersfield Town 0 - 0

Brighton and Hove Alb - Liverpool 0 - 1

Chelsea - Newcastle 2 - 1

- Domingo:

(12h15) Everton - AFC Bournemouth

(14h30) Tottenham - Manchester United

- Segunda-feira:

(18h00) Manchester City - Wolverhampton

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias