Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ministro italiano é contra suspensão de jogos por atos racistas

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/01/2019 às 14:46
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP - O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, se declarou nesta semana contrário à suspensão das partidas de futebol ou ao fechamento de estádios - como alguns defendem - diante da ocorrência de atos racistas ou violentos nas arquibancadas.

LEIA MAIS:

Ex-Argentina e Barcelona, Gerardo Martino é anunciado como novo técnico do México

Sarri aconselha Fábregas para que aceite proposta do Monaco

PSG recebe Guingamp nas quartas de final da Copa da Liga Francesa

Rooney foi preso em dezembro por estar intoxicado em aeroporto nos EUA

"O fechamento dos estádios, a suspensão das partidas ou a proibição de viajar para torcedores (...) é a renúncia ao Estado", declarou Salvini, líder de extrema direita. "Sou partidário de responsabilizar os torcedores e deixar claro que quem faz, paga".

Salvini se reuniu nesta segunda-feira com comandantes da polícia, dirigentes esportivos, árbitros, treinadores e líderes de torcida para analisar os incidentes ocorridos em 27 de dezembro, durante a partida entre Inter e Napoli, em Milão.

A defensor franco-senegalês do Napoli Kalidou Koulibaly foi alvo de insultos racistas por parte da torcida da Inter e o clube foi punido com dois jogos sem torcida, um castigo mais rápido e maior que o habitual.

Tragédia

Durante o jogo, incidentes no exterior do estádio provocaram a morte de um torcedor da Inter.

"Não podemos confundir os torcedores de bem, que são 99,9% dos casos, com os delinquentes", declarou Salvini, que reafirmou sua vontade de "erradicar a delinquência dentro e fora dos estádios" com uma mudança de legislação que permita processos mais rápidos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias