Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com presença da torcida, Sport goleia Agap na Ilha do Retiro

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/01/2019 às 14:12
A última vez que a torcida acompanhou um jogo na Ilha foi no dia 2 de dezembro de 2018, na rodada final do Campeonato Brasileiro. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A última vez que a torcida acompanhou um jogo na Ilha foi no dia 2 de dezembro de 2018, na rodada final do Campeonato Brasileiro. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Mais de um mês depois do último contato com a torcida na Ilha do Retiro, o Sport voltou a encontrar os rubro-negros na manhã deste sábado (12). Foi na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2018 que a equipe, ainda sob o comando de Milton Mendes atuou na Praça da Bandeira, em um cenário desfavorável, pois foi naquela ocasião que o time confirmou o rebaixamento para a Segunda Divisão, mesmo vencendo o Santos por 2x1. Hoje o contexto foi bem diferente, e com uma injeção de otimismo, afinal, o elenco que iniciou a pré-temporada no dia 3 deste mês e fez o primeiro teste visando as competições de 2019. E o fez de forma positiva, pois goleou a equipe do Agap-PE em um jogo-treino por 7x0 no Adelmar da Costa Carvalho.

LEIA MAIS:

Técnico admite que Sport se atrasou na montagem do elenco

Sport perde para o Cruzeiro nos pênaltis e é eliminado da Copinha

“Meu time não pode depender de centroavante”, diz técnico do Sport

Elton chega ao Sport como homem de confiança do técnico Milton Cruz

Nos preparativos para essa atividade, o técnico Milton Cruz como vem moldando a equipe para a temporada que se aproxima. “Ainda é um time em formação. É possível que cheguem jogadores que estão treinando e em pré-temporada em algum clube. De repente a gente consiga mudar algumas coisas, mas a base é essa aí mesmo. Estamos procurando colocar jogadores que estão há mais tempo no Clube. E os jogadores que chegarem agora, teremos um tempo maior para trabalhar. Estamos fazendo uma mescla, e observando quem está melhor fisicamente para começar nossa caminhada", afirmou o treinador.

Jogo

O Sport jogou com duas formações diferentes no jogo-treino deste sábado. Foi a forma que o técnico Milton Cruz encontrou de testar o elenco que vem sendo reformulado para o início as competições. Ele escalou a seguinte formação no primeiro tempo da partida: Mailson; Raul Prata, Adryelson, Walber e Sander; Ronaldo, Neto Moura, Pardal e Ezequiel; Juninho e Hernane Brocador. Nesta etapa, o jogou terminou em 2x0 com um gol de Juninho e outro de Ezequiel.

Na segunda etapa do duelo, o treinador optou por mudar todo o time, que entrou em campo dessa forma: Luan Polli; Norberto, Charleston, Chico e Evandro; Thallyson, João Victor, Leandrinho e Alisson Farias; Pedro Maranhão e Alison. Os responsáveis por ampliarem o placar no segundo tempo foram foram Pedro Maranhão, que balançou as redes três vezes, Alisson Farias e Alison.

O torcedor que esteve na Ilha do Retiro também teve observou atletas do lado adversário atletas conhecidos do clube rubro-negro. Defendendo as cores da Agap estavam o volante Bia, o lateral-esquerdo Ademar e o atacante Carlinhos Bala.

Treinamentos

O Sport vai continuar as atividades na próxima semana, que é a última antes as estreia oficial do time na temporada nesta temporada. O Leão vai iniciar a caminhada do ano diante do Flamengo de Arcoverde, no próximo dia 19 (sábado), às 16h. A partida, que também será na Ilha do Retiro, é válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias