Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Experiente na Série B, Norberto relembra acessos para ajudar Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/01/2019 às 16:03
Lateral já subiu para a Série A com o Vitória e o América-MG. Foto: Williams Aguiar/Sport
Lateral já subiu para a Série A com o Vitória e o América-MG. Foto: Williams Aguiar/Sport

O lateral-direito Norberto foi o primeiro reforço do Sport apresentado oficialmente para temporada 2019. E, se esse ano o Leão volta a encarar uma Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador chega trazendo na bagagem dois recentes acessos desta para a Primeira Divisão. A primeira em 2015 com o Vitória e a segunda em 2017, com direito a título, pelo América-MG.

"Cheguei lá no começo do campeonato, fiz o campeonato todo, pude ajudar bastante. Tinha um time bem entrosado com Enderson Moreira, treinador na época. Conseguimos conquistar o título em cima do Inter. Foi um campeonato difícil, mas que conseguimos dar conta do recado", relembrou o jogador de 29 anos.

LEIA MAIS:

Herança maldita e efeito cascata

Náutico é eliminado da Copinha, e Sport e Porto conhecem adversários da segunda fase

Referência para a base, Adryelson promete mais dedicação no Sport

Antes, no Vitória, o lateral lesionou o joelho na estreia e, por isso, fez poucos jogos. Mas, compôs o grupo que subiu de divisão. "No ano seguinte, 2016, também joguei a Série A com o Vitória. Pude jogar um pouco mais. Era um time bom também. Tinha Vagner Mancini como treinador", acrescentou.

Ao relembrar o passado, Norberto projeta o futuro vestindo o vermelho e preto do Leão pernambucano. O atleta espera se adaptar bem ao clube e acredita que suas características possam ajudar nos objetivos.

"É um time grande do Nordeste que gostam de que jogue para frente. Acho que essa característica de chegar na frente, poder dar passe, assistências, assim como os times do Nordeste, gostam de laterais que cheguem à frente para poder ajudar. Tenho essa característica", concluiu o lateral do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias