Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com prazo apertado, Náutico espera ter atletas desejados à disposição para estreia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/01/2019 às 19:55
Clube tem até segunda-feira para regularizar jogadores que vão jogar na terça. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Clube tem até segunda-feira para regularizar jogadores que vão jogar na terça. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O Náutico tem até a segunda-feira (14) para regularizar os jogadores que deseja ter em campo para a partida contra o Fortaleza no dia seguinte. O jogo no estádio dos Aflitos marca a estreia oficial do time na temporada 2019, na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O prazo apertado, porém, não preocupa.

Para o executivo de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues, os jogadores que chegaram primeiro com certeza estarão aptos a jogar. "A gente teve o recesso da CBF, depois precisa pagar uma taxa para liberar o sistema da CBF. Isso tudo é custo, tempo, prazo de compensação de boleto", explicou.

LEIA MAIS:

Recuperação de Robinho deixa DM do Náutico otimista

Náutico mantém valores dos ingressos para jogo contra o Fortaleza

Jorge Henrique lembra dificuldade no início da carreira na base do Náutico

Jogadores que renovaram com time ainda no ano passado, antes de serem emprestados, já estão regularizados. Alguns dos nomes são os zagueiros Sueliton e Camutanga e o atacante Wallace Pernambucano, por exemplo. Ítalo acredita que os jogadores que o técnico Márcio Goiano sinalizou desejar em campo vão estar todos regularizados, com os nomes no Boletim Informativo Diário (BID).

"Seria só quem chegou, considerando que Diego (Silva, zagueiro) é um atleta que, por mais que já esteja há alguns meses no clube, está rescindindo com o Salgueiro para vir em definitivo para o Náutico. Tem alguns casos específicos. Maylson chegou agora e ainda precisa ser regularizado. Ele vem de dois anos sem atuar muito. Precisa ter paciência", comentou o alvirrubro.

Mesmo que outros jogadores ainda precisem ter seus nomes publicados no BID, o executivo mantém a calma. Ele lembrou que na temporada 2018, alguns atletas chegaram e foram logo regularizados pela necessidade. Em determinadas situações, no início ruim de Série C do Náutico, não houve bom rendimento. "Acaba que isso nos prejudica e também o atleta", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias