Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-Sport, Matheus Ferraz é apresentado no Fluminense

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/01/2019 às 13:43
Foto: Reprodução/Twitter Fluminense
Foto: Reprodução/Twitter Fluminense

Estadão Conteúdo - Já em meio à pré-temporada, que começou na última quinta-feira, o Fluminense apresentou nesta segunda dois reforços para 2019. Após o treinamento no CT Pedro Antônio, na zona oeste do Rio de Janeiro, o zagueiro ex-Sport Matheus Ferraz e o volante Bruno Silva vestiram a camisa do clube tricolor pela primeira vez e deram entrevista coletiva ao lado de Paulo Angioni, diretor executivo de futebol.

LEIA MAIS:

Ex-Argentina e Barcelona, Gerardo Martino é anunciado como novo técnico do México

Sarri aconselha Fábregas para que aceite proposta do Monaco

PSG recebe Guingamp nas quartas de final da Copa da Liga Francesa

Rooney foi preso em dezembro por estar intoxicado em aeroporto nos EUA

Acertado desde dezembro, Matheus Ferraz chega ao Fluminense justamente após a saída do capitão Gum, que não chegou a um acordo com a diretoria para renovar contrato. Vindo do América-MG, o zagueiro não quer saber da "sombra" do líder do elenco em 2018.

"Ele ficou 10 anos no Fluminense, conquistou títulos e fez história. Não venho com pensamento de substituir um jogador. Vim para ajudar, fazer o meu melhor e fazer a minha história. O Fluminense está se preparando e queremos fazer um grande ano", afirmou o zagueiro de 33 anos, que era capitão do América-MG e se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz. "Tenho a minha liderança, a minha experiência e o meu trabalho. Vou ajudar assim".

O zagueiro acumula passagens por Santos, Criciúma, Sport e Goiás, além do América-MG. Vestindo a camisa do clube mineiro, atuou em 35 partidas durante o ano passado. Ele interessava ao Fluminense há muito tempo. "Foi final de 2015 (a procura do Fluminense). Eu tinha apalavrado com o Sport e não quis mudar. Procurei seguir o que tinha combinado. Agora, apareceu novamente a oportunidade", finalizou.

Quem também veio de Minas Gerais foi Bruno Silva, que defendeu o Cruzeiro em 2018. O volante, envolvido em uma troca por Jadson, espera reencontrar o bom futebol mostrado no Botafogo entre 2016 e 2017. "Chego feliz aqui. Conheço a história e a tradição do clube. Minha passagem pelo Botafogo mostrou a minha característica. No Cruzeiro, eu aprendi muito. Mas teve muitas coisas extra-campo e eu joguei fora da minha posição, eu fiquei devendo. Agradeço a oportunidade do Fluminense e vou mostrar que eu sou aquele do Botafogo", afirmou.

Técnico

Mesmo com pouco tempo de trabalho, Bruno Silva já fez elogios ao novo treinador do Fluminense. "(Fernando Diniz) É um cara sensacional. Trabalhador, respeita todo mundo. Ele aceita ter diálogo com o jogador. A primeira impressão é ótima, eu já tinha ouvido falar muito bem dele. Ele é vencedor, quer ganhar sempre", completou.

Com Matheus Ferraz e Bruno Silva, o Fluminense já tem cinco reforços contratados para 2019. Além deles, o lateral-direito Ezequiel e os atacantes Mateus Gonçalves e Luis Felipe foram confirmados. O colombiano Yony Gonzalez, por sua vez, é um que está perto de finalizar a sua transferência para jogar no ataque tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias