Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Evandro Carvalho critica o Náutico por realizar amistoso com 'arbitragem de pelada'

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/01/2019 às 12:13
Timbu venceu um e perdeu dois amistosos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Timbu venceu um e perdeu dois amistosos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Gabriela Máxima

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, criticou a decisão do Náutico em escalar um trio de arbitragem que não é oficializado pela entidade. De acordo com o dirigente, o Timbu fez "um gol contra" e pode sofrer alguma consequência por parte da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Náuticou recebeu o Treze nos Aflitos, no sábado. Timbu foi derrotado por 1x0, em partida válida pelo terceiro amistoso da pré-temporada.

"Foi um equívoco lamentável do Náutico. Vou receber hoje o sindicado e vou tentar contornar o problema. Foi um gol contra do Náutico. Inadmissível realizar um amistoso oficial e o Náutico usar um trio de pelada. Vamos tentar minimizar os prejuízos. Eles requisitaram um horário e vamos tentar minimizar os prejuízos", reclamou Evandro Carvalho, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Márcio Goiano busca intensificar trabalhos até a estreia do Náutico

> Técnico do sub-20 garante Náutico motivado para decisão na Copinha

NO AMISTOSO

O Náutico recebeu o Treze no último sábado, nos Aflitos, em amistoso preparatório para a estreia alvirrubra na temporada contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Náutico havia anunciado o trio composto por Gleydson Leite, e os assistentes Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes. No entanto, a arbitragem da partida foi responsabilidade de Ranyer Santana, Ivan Santos e William Dias .

Evandro alegou que o trio que apitou o jogo não tinha condições legais para executar a função. O presidente revelou que a partir de hoje será proibido utilizar arbitragem fora do quadro oficial para apitar partidas amistosas. "A federação não vai liberar se o trio não for oficial. Foi inexperiência do Náutico e do patrocinador. A percepção da Anaf foi muito ruim. Eles vão fazer uma assembleia e talvez não apitem mais nenhum jogo do Náutico", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias