Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico decepciona e perde para o Treze nos Aflitos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/01/2019 às 18:05
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Fernando Castro, da editoria de esportes do Jornal do Commercio - No último teste da pré-temporada e ensaio para a Copa do Nordeste 2019, o Náutico recebeu o Treze nos Aflitos para o segundo amistoso entre as equipes e decepcionou. Sem conseguir uma boa atuação e com dificuldades para criar chances, o Timbu perdeu dentro de casa para o time paraibano por 1x0.

Em relação ao último amistoso entre as duas equipes, realizado em Campina Grande (PB), no dia 22 de dezembro, com vitória do Treze por 3x2, o técnico Márcio Goiano promoveu cinco alteração na equipe titular do Náutico. O goleiro Luiz Carlos, o volante Luiz Henrique, o meia Fábio Matos e os atacantes Tharcysio e Matheus Carvalho ganharam oportunidade no time de frente.

Autor dos dois gols do Timbu na Paraíba, Wallace Pernambucano foi poupado do amistoso. Já no Treze, o treinador Maurílio Silva mudou apenas uma peça em relação ao primeiro amistoso entre os dois times. O meia Diogo Peixoto ganhou oportunidade na equipe principal, no lugar o também meia Jean Natal, que ficou como opção no banco de reservas.

O JOGO

O início de jogo foi bem morno. Nos primeiros 15 minutos iniciais, poucas chances para os dois times. O volante Josa, capitão do Náutico, atuou por muitos momentos entre os zagueiros Camutanga e Suéliton. Com dificuldades de criar oportunidades de gols, as duas equipes tocavam a bola sem grandes objetivos.

Aos 27 minutos da primeira etapa, quase o Treze abre o placar. Depois de passe errado do volante paraguaio Jiménez, Teco faz um belo cruzamento e por pouco Diogo Peixoto não marca de cabeça. A bola foi para fora. Até o momento, a equipe paraibana apresentava uma melhor organização no jogo.

Em mais um lance de bola aérea, depois de uma cobrança de escanteio, aos 43 minutos do primeiro tempo, o time paraibano teve mais uma boa chance. Depois de um bom cruzamento do camisa 10 Diogo Peixoto, o zagueiro Léo Fioravanti subiu sozinho e cabeceou forte. A bola passou a esquerda do goleiro Luiz Carlos e por pouco não entrou.

náutico, treze, DN Foto: Diego Nigro/JC Imagem

No início do segundo tempo, o Náutico começou diferente, mais agressivo. Logo aos cinco minutos, o meia Lucas Paraíba, da base, que entrou no lugar de Fábio Matos, fez boa jogada e chutou forte, a bola desviou e passou perto do gol. Na cobrança de escanteio, o meia das categorias de base do Timbu cruzou e o zagueiro Suéliton subiu e cabeceou para fora. Foram duas boas chances para o time Alvirrubro.

Na metade da segunda etapa da partida, a garotada das categorias de base do Náutico ganhou mais oportunidades em campo. Além do meia Lucas Paraíba, entraram o atacante Danrlei e o volante Rhaldney, que atuou como lateral direito, na vaga de Hereda, que saiu do jogo machucado.

Aos 31 minutos do segundo tempo, a defesa do Náutico não se entendeu e por pouco não sai o primeiro gol do amistoso. O zagueiro Suéliton tentou proteger e quase marcou contra, mas o goleiro Luiz Carlos conseguiu se recuperar no lance. Um minuto depois, o lateral esquerdo do Treze, Patric Calmon, fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Com um jogador a mais e levemente melhor no segundo tempo, o Náutico sofreu um duro golpe. Aos 41 minutos, a bola foi desviada e sobrou no ataque para Marcão, que carregou a bola e chutou forte para o gol, sem chances para o goleiro Luiz Carlos, que não pode evitar o gol do Treze.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 0x1 TREZE

Náutico: Luiz Carlos, Hereda (Rhaldney), Camutanga, Suéliton, Assis, Josa, Jiménez (Rafael Assis), Luiz Henrique (Danrlei), Matheus Carvalho (Allan Patrick), Tharcysio (Tarcísio Martins) e Fábio Matos (Lucas Paraíba). Técnico: Márcio Goiano.

Treze: Mauro Iguatú, Diego Superti, Brumati, Léo Fioravanti, Patric Calmon, Copetti, Misso (Victor), Juninho, Adailton Bravo (Torres), Diogo Peixoto (Jean Natal) e Teco (Marcão). Técnico: Maurílio Silva.

Amistoso. Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Ranyer Santana Assistentes: Ivan Santos e Willian Dias. Gols: Marcão, aos 41 minutos do 2ºT. Cartões Amarelos: Allan Patrick e Jiménez (Náutico); Copetti, Juninho e Patric Calmon (Treze) Cartão vermelho: Patric Calmon (Treze)  Público total: 2.750 Renda: R$ 30.285.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias